Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

As curiosidades e os números do ranking de testes da QUATRO RODAS

Um resumo dos carros testados (com gasolina) por QUATRO RODAS

Por Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 20h25 - Publicado em 11 jan 2016, 17h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As curiosidades e os números do ranking de testes da QUATRO RODAS
    Faróis de led na dianteira dão ar futurista (Marco de Bari/Quatro Rodas)

    COMO É O NOSSO TESTE

    Aceleração: no 0 a 100 km/h, fazemos seis passagens (três em cada sentido da pista), descartamos a melhor e a pior e publicamos a média dos quatro tempos válidos. O controle de tração pode ser ligado ou desligado, dependendo do carro, predominando a escolha mais rápida. Nos esportivos com controle de largada, fazemos todas as medições com o dispositivo ativado.

    Frenagem: simula situação de pânico, pressionando o pedal com força total.

    Consumo: há dois ciclos que simulam a condição de rodagem em cidade e estrada. No rodoviário, a velocidade é constante a 100 km/h. No urbano, o carro percorre um circuito com trocas de marcha e velocidades controladas em cada trecho. Há até paradas e saídas para simular um semáforo. Os ciclos são exclusivos da QUATRO RODAS, mas criados a partir da norma NBR-7024.

    Combustível: sempre gasolina, para permitir uma padronização de todos os resultados obtidos em modelos flex e a gasolina.

     

    OS MAIS ECONÔMICOS

    VW Gol
    VW Gol ()
    Continua após a publicidade

    Agora equipado com o mesmo 1.0 de três cilindros de Up! e Fox, o VW Gol emplacou o quarto lugar no ranking de consumo urbano – o que significa que, por enquanto, os quatro primeiros lugares são ocupados pelo mesmo motor. Entre os cupês e hatches esportivos, o BMW i8 cravou uma marca difícil de superar: 24 km/l.

    Os mais econômicos (consumo urbano / gasolina)
    HATCHES COMPACTOS
    1 – VW Fox Bluemotion 1.0 14,2 km/l
    2 – VW Take Up! 1.0 14,1 km/l
    3 – VW Speed Up! 1.0 Turbo 13,8 km/l
    4 – VW Gol 1.0 Comfortline 13,0 km/l
    5 – Chery QQ 1.1 12,6 km/l
    SEDÃS MÉDIOS
    1 – Honda City EXL 12,5 km/l
      – Mercedes C180 Avantgarde 12,5 km/l
    3 – Mercedes CLA 200 11,2 km/l
    4 – Chevrolet Cruze LTZ 1.8 11,1 km/l
    5 – Toyota Corolla GLi 1.8 16V 11,0 km/l
    CUPÊS E HATCHES ESPORTIVOS
    1 – BMW i8 24,2 km/l
    2 – Suzuki Swift Sport R 1.6 12,4 km/l
    3 – Audi A1 1.4 TFSI Ambition 12,0 km/l
    4 – Mini Cooper S 2.0 Turbo 12,0 km/l
    5 – Citroën DS 3 1.6 16V THP 11,1 km/l
    OUTROS
    1 – Ford Fusion Titanium Hybrid 21,3 km/l
    2  – Ford KA+ 1.0 SE 12,5 km/l
    3  – Toyota Etios Sedã 1.5 X 12,5 km/l
    4 – Nissan Versa 1.6 Unique 11,8 km/l
    5 – VW Golf 1.4 TSI DSG 11,5 km/l

     

    OS MAIS RÁPIDOS DE 0 a 100 KM/H

    Nissan GT-R
    Dianteira tem grandes spoilers e entradas de ar ()
    Continua após a publicidade

    O superesportivo híbrido Porsche 918 foi de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 s, baixando o recorde anterior em meio segundo. Outra lenda, o Nissan GT-R com tração integral marcou 3,3 s e agora ocupa a terceira colocação. Novo líder também na categoria de sedãs médios (excluindo as versões esportivas): é o Audi A3 Sedan 2.0 TFSI, um sleeper discreto capaz de anotar 6,8 s.

    Os mais rápidos (de 0 a 100 km/h / gasolina)
    HATCHES COMPACTOS
    1 – Hyundai HB20 1.6 10,6 s
    2 – VW Speed Up! 1.0 Turbo 11,0 s
    3 – VW Fox Highline 1.6 11,1 s
    4 – Ford FIesta Sport 1.6 11,3 s
    5 – Fiat Palio Essence 1.6 11,6 s
    SEDÃS MÉDIOS
    1 – Audi A3 Sedan 2.0 TFSI 6,8 s
    2 – Mercedes C 250 7,0 s
    3 – BMW 320i ActiveFlex 7,1 s
    4 – VW Jetta 2.0 TSI DSG 7,1 s
    5 – Audi A4 2.0 TFSI 7,7 s
    CUPÊS E HATCHES ESPORTIVOS
    1 – Porsche 918 Spyder 2,6 s
    2 – Porsche 911 Turbo 3.8 3,1 s
    3 – NIssan GT-R 3,3 s
    4 – Audi RS 7 V8 4.0 3,5 s
    5 – Mercedes-Benz S 63 AMG 4,0 s
    OUTROS
    1 – Mercedes E 63 AMG V8 5.5 4,0 s
    2 – Audi A8 4.0 TFSI Quattro 4,3 s
    3 – Audi RS 6 Avant V8 4.0 4,4 s
    4 – BMW M3 4,5 s
    5 – Mercedes-AMG C63 S 4,6 s

     

    MELHORES FRENAGENS

    Chervolet Cruze
    Chevrolet Cruze (Pedro Bicudo/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Entre os sedãs médios, quem continua com a melhor marca é um modelo prestes a ser substituído: o Chevrolet Cruze, cuja nova geração será importada da Argentina ainda em 2016.

    Melhores frenagens (de 120 a 0 km/h)
    HATCHES COMPACTOS
    1 – VW Speed Up! 1.0 Turbo 55,5 m
    2 – VW Fox Pepper 1.6 61,6 m
    3 – Fiat Uno Sporting 1.4 62,1 m
    4 – VW Take Up! 1.0 63,0 m
    5 – Renault Sandero Stepway 1.6 63,3 m
    SEDÃS MÉDIOS
    1 – Chevrolet Cruze LTZ 1.8 55,7 m
    2 – VW Jetta 2.0 TSI DSG 57,3 m
    3 – VW Jetta 1.4 TSI 58,2 m
    4 – Audi A3 Sedan 1.8 TFSI 58,9 m
    5 – Ford Focus Sedan 2.0 Powershift 60,0 m
    CUPÊS E HATCHES ESPORTIVOS
    1 – Chevrolet Camaro SS V8 6.2 51,2 m
    2 – Porsche 918 Spyder 51,4 m
    3 – Porsche 911 Turbo 3.8 52,5 m
    4 – Jaguar F-Type V8 5.0 57,3 m
    5 – Suzuki Swift Sport 1.6 57,5 m
    OUTROS
    1 – Audi A6 2.0 53,0 m
    2 – Audi A3 Turbo Cabriolet 54,5 m
    3 – Mercedes E 63 AMG V8 5.5 54,7 m
    4 – Mercedes CLA 45 AMG 56,1 m
    5 – BMW M3 56,9 m
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.