Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Brabus 930 híbrido é o carro mais potente já feito pela preparadora

Cupê usa de base o Mercedes-AMG GT63 S E Performance e traz alterações para extrair ainda mais potência do motor V8 da Mercedes

Por João Vitor Ferreira
25 Maio 2023, 12h05
Brabus 930
 (Brabus/Divulgação)
Continua após publicidade

Acostumada com extravagâncias, a Brabus é a modificadora especializada em carros da Mercedes-Benz. Depois de mexer – mais de uma vez – no G63 e criar um dos SUVs mais rápidos do mundo usando o AMG GLE 63 S Coupe, agora eles resolveram “brincar” com o GT63 S E Performance e criar o Brabus 930.

De fábrica, o GT63 S E Performance combina um motor V8 4.0 a outro motor elétrico, que, juntos, entregam 843 cv e 142,76 kgfm. Por isso, em seu lançamento, há dois anos, o cupê foi considerado o AMG mais rápido da história.

Brabus 930

Para a Brabus, aparentemente, isso não era o bastante. A preparadora conseguiu aumentar estes números para 942 cv e 158 kgfm. Assim, o modelo, rebatizado de 930, tornou-se o carro mais potente já feito pela modificadora.

Continua após a publicidade

As modificações foram concentradas no motor V8, que ganhou novos e maiores turbocompressores, e novos módulos de controle PowerXtra, que modificam os mapas de admissão e ignição do motor, tudo com a assinatura da Brabus. O motor elétrico não teve qualquer alteração.

Brabus 930
(Brabus/Divulgação)

Por fora, o Brabus 930 tem novidades em grade, para-choques e spoilers, com diversos adereços em fibra de carbono, tudo com foco em aprimorar a aerodinâmica. As rodas foram substituídas por um conjunto Monoblock Z Platinum Edition da Brabus de 21’’ na dianteira e 22’’ traseira, enquanto a suspensão é adaptável, podendo reduzir o vão livre em até 10 mm.

Continua após a publicidade

Essas modificações melhoram e muito o desempenho do GT63. Segundo a Brabus, agora seu tempo de 0 a 100 km/h é de apenas 2,8 segundos e sua velocidade máxima chega aos 316 km/h. Para melhorar, o som do V8 é afinado por válvulas borboleta no escapamento de titânio/carbono, que podem ajustar entre o modo silencioso “Comming Home” e o barulhento “Sport”.

Brabus 930
(Brabus/Divulgação)

Mas não é só de desempenho que vive um supercarro. Por dentro, o Brabus 930 tem bancos de couro preto com um padrão de costura triangular feito com “precisão cirúrgica”, segundo a preparadora. Esse mesmo padrão de costura é reproduzido nos painéis de porta e no porta-malas.

Continua após a publicidade

Claro que ele não custaria barato, afinal, o Mercedes-AMG GT63 S E Performance custa quase 200.000 euros. O Brabus 930 tem preço de 323.435 euros, equivalente a um pouco mais de R$ 1,7 milhão em conversão direta. Pelo menos, vem com garantia de três anos ou 99.779 km (62.000 milhas).

Brabus 930
(Brabus/Divulgação)

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.