Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Caminho das pedras

Por Péricles Malheiros 28111 km Ter o para-brisa do carro atingido por uma pedra é o tipo de acidente inevitável. “Estava a uma distância segura do carro à frente quando, de repente, ouvi um barulho e notei a trinca no para-brisa. Foi muito rápido”, diz o assistente de fotografia Diego Cardoso, que estava ao volante […]

Por Redação
7 out 2011, 19h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    28111 km

    Ter o para-brisa do carro atingido por uma pedra é o tipo de acidente inevitável. “Estava a uma distância segura do carro à frente quando, de repente, ouvi um barulho e notei a trinca no para-brisa. Foi muito rápido”, diz o assistente de fotografia Diego Cardoso, que estava ao volante do 3008 a caminho de nossa pista de testes, em Limeira (SP).

    De volta a São Paulo, buscamos uma oficina especializada em reparação de para-brisa. Agendamos uma “consulta” na Carglass. “Você deu sorte, se a trinca fosse um pouco maior, a peça inteira seria condenada. Só consertamos danos com, no máximo, o tamanho de uma moeda de 1 real”, disse o técnico.

    Uma boa dica para quem pega muita estrada é andar sempre com um pequeno adesivo plástico – desses que não soltam a cola – no porta-luvas. “Se uma pedra bater, é importante cobrir a região para impedir a entrada de sujeira nas fendas. Quanto mais rápido for providenciado o reparo, melhor é o resultado”, diz o técnico.

    Continua após a publicidade

    Ao longo do último mês, alguns motoristas reclamaram do mau contato das luzes dianteiras de cortesia e leitura. Bruno Roberti, repórter do site de QUATRO RODAS, diz: “Senti falta da iluminação quando fui pegar dinheiro para pagar o pedágio”. Como o acendimento automático ao abrir uma das portas continua funcionando normalmente, vamos solicitar uma verificação na próxima revisão, a dos 30 000 km.

    No mês passado, descobrimos que a concessionária Alpes, de Santo André (SP), não fez a troca do filtro de ar do motor, apesar de ter cobrado por ele. Contatada, a consultora da autorizada, disse: “É só passar aqui para instalarmos a peça, nem precisa agendar”. Ainda assim, agendamos a visita para o dia seguinte. Chegando lá, a surpresa: “Não temos o filtro em estoque, volte amanhã, por favor”, disse a mesma técnica que nos atendeu no dia anterior.

    Consumo

    No mês (40,5% na cidade): Gasolina – 9,9 km/l

    Continua após a publicidade

    Desde mar/11 (30,7% na cidade): Gasolina – 9,9 km/l

    Principais ocorrências

    26 586: luzes de cortesia dianteiras com mau funcionamento

    Luzes de cortesia do spot dianteiro deixam de funcionar. tarefa para a revisão dos 30 000 km (esq.); Esqueceram de mim: filtro de ar ficou de fora da revisão. Culpa do estoque reduzido (dir.).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.