Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Como andar na linha?

Por Péricles Malheiros 30 367 km Virou regra: toda vez que o 3008 encosta para fazer uma revisão, temos dificuldade para fazer o serviço de alinhamento de direção, importante para preservar a boa dirigibilidade. Na primeira parada, aos 10 000 km, a concessionária Pavillon acabou solicitando que levássemos nosso 3008 a uma outra unidade, pois […]

Por Redação
17 nov 2011, 10h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    30 367 km

    Virou regra: toda vez que o 3008 encosta para fazer uma revisão, temos dificuldade para fazer o serviço de alinhamento de direção, importante para preservar a boa dirigibilidade.

    Na primeira parada, aos 10 000 km, a concessionária Pavillon acabou solicitando que levássemos nosso 3008 a uma outra unidade, pois a fábrica ainda não havia fornecido os parâmetros necessários à execução do serviço. Aos 20000 km, foi a vez de a autorizada Alpes escorregar: alinhamento e balanceamento foram mal feitos, o que exigiu nosso retorno. Agora, aos 30000 km, voltamos a ouvir o mesmo discurso. “Podemos fazer a revisão, mas a fábrica ainda não forneceu os parâmetros para que a gente possa realizar o serviço de alinhamento”, disse a consultora técnica da concessionária Victoire, de São Paulo, que recebeu nosso 3008 às vésperas do fechamento desta edição. Ligamos, então, para diversas outras autorizadas e, como a fala foi a mesma em praticamente todas, consultamos a Peugeot do Brasil, que, em nota, respondeu que todas as informações sobre os carros da marca são disponibilizadas online para sua rede por meio de um banco de dados chamado Service Box. A marca concluiu informando que acompanhará o caso e reforçará a difusão das informações junto às autorizadas.

    Analisado antes de ir para a Victoire por nosso consultor, Fabio Fukuda, o 3008 revelou alguns pontos críticos. “O amortecedor traseiro esquerdo tem sinais de vazamento, a caixa de direção está com folga e a junta da tampa de válvulas está deixando vazar óleo”, disse Fukuda. Todos os defeitos foram posteriormente detectados pela concessionária e, melhor, seriam sanados em garantia. As peças foram solicitadas à fábrica, mas não haviam chegado até o fechamento, no início de setembro. Em breve, saberemos se a manutenção ficou a contento.

    Continua após a publicidade

    Consumo

    No mês (40,5% na cidade): Gasolina – 9,9 km/l

    Desde mar/11 (30,7% na cidade): Gasolina – 9,9 km/l

    Principais ocorrências

    30 045 km: amortecedor traseiro esquerdo vazando

    Continua após a publicidade

    Tampa de válvulas: empenada, deixou vazar óleo e será substituída em garantia (dir.) | Meia vida: hodômetro indica que metade da jornada do 3008 já foi cumprida (esq.)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.