Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Depois das obrigações, o lazer

Por Péricles Malheiros 6659 km Foi uma viagem cuidadosamente programada. Antes de sair de folga, a picape da frota cumpriu suas obrigações: rodou 1 000 km em trechos urbanos e rodoviários e encarou nosso campo de provas. Feito o primeiro teste, a picape estava pronta para uma semana de descanso. Não dela própria, mas do […]

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 26 dez 2016, 16h57 - Publicado em 26 fev 2015, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • teste2
    teste2 (/)

    Por Péricles Malheiros

    6659 km

    Foi uma viagem cuidadosamente programada. Antes de sair de folga, a picape da frota cumpriu suas obrigações: rodou 1 000 km em trechos urbanos e rodoviários e encarou nosso campo de provas. Feito o primeiro teste, a picape estava pronta para uma semana de descanso. Não dela própria, mas
    do revisor de texto da QUATRO RODAS, Renato Bacci, e sua família.

    Antes da viagem rumo ao Litoral Norte de São Paulo, a S10 deu uma passada na Carrera, a mesma concessionária onde foi comprada. Lá, recebeu dois acessórios: protetor de caçamba e capota marítima, ao custo de R$ 1 900. “Sem esses itens, minha viagem seria impossível. Não haveria espaço para cinco pessoas mais bagagem dentro da cabine. E o isolamento da capota é ótimo, não entrou uma gota d’água sequer”, disse Bacci. Depois de encarar uma estrada de terra de 2,5 km bastante castigada pelas chuvas, ele fez novo elogio: “Engatei a tração 4×4 e a reduzida só para sentir a diferença de comportamento, pois ela encarou a buraqueira e as poças sem fraquejar mesmo em 4×2. Em 4×4, ela mal destracionava e, em reduzida, passava a impressão de que subiria até um morro coberto de lama”.

    A rodagem no último mês teve dois pontos negativos destacados pelos dez motoristas que se revezaram no comando da picape: o consumo elevado de etanol (em alguns momentos, abaixo de 5 km/l na cidade) e o tapete que se enrola nos pedais. Sobre este, tomamos uma providência: compramos um kit da linha de acessórios oficiais que, diferentemente dos que foram dados como cortesia pela Carrera, tem sistema de travas. Pagamos R$ 170, mas nossa cotação revelou que os preços variam mais de 100% entre as concessionárias. E, convenhamos: se já não fazia sentido a ausência de capota marítima e protetor de caçamba em uma versão topo de linha, o que dizer de um simples jogo de tapetes?

    Continua após a publicidade

    teste2

    Consumo
    No mês: 5,3 km/l com 15,8% de rodagem na cidade
    Desde jan/15: 5,3 km/l com 15,8% de rodagem na cidade
    Combustível: etanol

    Gastos no mês
    Combustível: R$ 2640

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.