Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Eco remasterizado

Por Péricles Malheiros 00 000 km Plataforma, estilo, mecânica e até a missão do EcoSport são novos. Mais poderoso, o modelo ganhou lugar de destaque nos planos da matriz, que elevou seu status de modelo local ao de carro global. Reinventado, o EcoSport volta a integrar a frota de Lon- ga Duração. Muito além das […]

Por Redação
21 dez 2012, 13h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    00 000 km

    Plataforma, estilo, mecânica e até a missão do EcoSport são novos. Mais poderoso, o modelo ganhou lugar de destaque nos planos da

    matriz, que elevou seu status de modelo local ao de carro global. Reinventado, o EcoSport volta a integrar a frota de Lon- ga Duração. Muito além das aparências, trata-se de uma ótima oportunidade para avaliarmos a evolução na segunda geração do carro que foi desmontado na edição de agosto de 2005. O tempo e os 60000 km vão dizer.

    Elegemos a versão FreeStyle, que nasceu como série especial e, atenden- do a pedidos, firmou-se como de linha regular e alçou o EcoSport ao estrelato. Na nova geração, a FreeStyle só perde em equipamentos para a Titanium. De série, oferece ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, ABS, airbag duplo, som com comandos no volante, Blue- tooth, USB e ativação por voz, rodas de liga leve, controles de estabilidade e tra- ção, assistente de partida em ladeira e sensor de estacionamento com alertas

    Continua após a publicidade

    visual e sonoro. Dispensamos seu único pacote de opcionais, com airbags late- rais e de cortina e bancos de couro. Pagamos 59 990 reais pelo carro e 1 000 reais pela pintura metálica – na tabela, a cor Prata Enseada custa 1 085 reais.

    Na concessionária Caoa João Dias, em São Paulo, o responsável pela entre- ga cometeu alguns deslizes. “Quando abastecer, coloque uns 20 reais de álcool a cada 100 reais de gasolina. É para o motor não acostumar com um só tipo de combustível”, disse. Contatada, a Ford desmentiu a existência de tal recomendação. O técnico se recuperou da mancada ao se oferecer para parear o celular ao rádio com Bluetooth e fazer questão de abrir o capô e apresentar os principais sistemas do motor.

    Como de costume, nosso EcoSport foi entregue com o tanque praticamen- te vazio. O primeiro pit stop incluiu o abastecimento do tanquinho de partida a frio e a calibragem dos pneus – todos estavam com 41 libras, quando o reco- mendado é 30 libras.

    Continua após a publicidade

    Consumo

    No mês (00,0 % na cidade) – Etanol: 0,0 km/l

    Desde dezembro/12 (00,0 % na cidade) – Etanol: 0,0 km/l

    Travas de pressão mantêm o tapete no lugar | Atrás, encosto do banco tem inclinação ajustável | Banco do piloto: ajuste lombar e apoio de braço

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.