Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Estadia prolongada

Por Péricles Malheiros 39 747 km De pneus novos, cuja troca foi mostrada na edição passada, o 3008 ficou liberado para ganhar quilometragem. Os novos calçados devolveram o conforto acústico perdido com o tempo, mas, ao pegar a primeira estrada após o pit-stop, a frustração: a 120 km/h a direção trepidava. Aos 37 250 km, […]

Por Redação
30 jan 2012, 09h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    39 747 km

    De pneus novos, cuja troca foi mostrada na edição passada, o 3008 ficou liberado para ganhar quilometragem. Os novos calçados devolveram o conforto acústico perdido com o tempo, mas, ao pegar a primeira estrada após o pit-stop, a frustração: a 120 km/h a direção trepidava. Aos 37 250 km, voltamos à oficina Record, que prontamente refez o serviço. Aproveitamos para solicitar ao técnico uma verificação do estado das pastilhas dianteiras e traseiras – o 3008 vem equipado, de série, com freios a disco nas quatro rodas. Na revisão dos 30 000 km, o técnico da Victoire recomendou um acompanhamento cuidadoso das pastilhas, que dificilmente durariam até a revisão seguinte. Felizmente, elas resistiram.

    Com 39 747 km, nosso 3008 encostou na concessionária Paris, em São Paulo, para a revisão dos 40 000 km. E voilà! Pela primeira vez, a autorizada não deu uma desculpa para não fazer os serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio. Também reportamos um barulho na suspensão dianteira. Deixado numa quarta-feira, com possibilidade de devolução no dia seguinte, nosso 3008 teve o tempo de internação prorrogado. Na quinta feira, o consultor ligou: “É preciso substituir (em garantia) os dois amortecedores dianteiros. Se as peças chegarem amanhã cedo, libero o carro no fim do dia”. Não chegaram. “Recomendo manter o carro aqui no fim de semana, pois as pastilhas ainda não foram trocadas e, como estão muito desgastadas, podem danificar o disco e comprometer a segurança”, disse o consultor na sexta-feira. No começo da semana, novo adiamento: de acordo com o técnico da Paris, a fábrica entregou dois amortecedores do lado direito. Na terça-feira, dia do fechamento desta seção, outra novidade: “A fábrica não entregou as pastilhas”. Na próxima edição, comentaremos sobre os resultados dessa parada de pelo menos uma semana.

    Consumo:

    No mês (32,6% na cidade): Gasolina -10 km/l
    Desde mar/11 (33,6% na cidade): Gasolina – 9,7 km/l

    Continua após a publicidade

    Principais Ocorrências:

    37 111 km: Ruídos na suspensão dianteira
    39 632 km: Ruídos nas frenagens; pastilhas sem alarme de desgaste no painel

    Balanceamento com a roda montada no carro deixou marcas no pneu. Mas elas já sumiram.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.