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GAC Aion V tem comodidades de minivan e custa menos que SUVs híbridos

GAC Aion V tem itens de conforto raros até entre os carros de luxo, mas é elétrico com preço de carro híbrido

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jul 2025, 08h53 - Publicado em 28 jul 2025, 07h30
GAC Aion V
SUV elétrico é convencional no visual e atraente no conteúdo (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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Em geral, quase todo carro elétrico chinês tem algo exótico que se torna referência (de algo bom ou ruim). O GAC Aion V foge a essa regra. De fato, sua maior qualidade pode estar em parecer um SUV médio normal, apesar da ausência de uma grade dianteira causar certo desconforto visual.

O Aion V é vendido em versão única, Elite, por R$ 214.990 e tem porte dos BYD Song Plus e GWM Haval H6. No total, são 4,60 metros de comprimento, 2,78 m de entre-eixos, 1,88 m de largura e 1,69 m de altura. O porta-malas leva 427 litros e sua tampa tem abertura elétrica.

AION V
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

A cabine se destaca por ter equipamentos como bancos dianteiros elétricos e ventilados, e com função massagem, bancos traseiros que reclinam a até 137o, mesinhas traseiras, sete airbags (sendo um central, entre os ocupantes dianteiros) e um compartimento térmico que pode funcionar como freezer ou compartimento aquecido, entre -15 oC e 50 oC. Ainda entra na lista de itens de série sistema de som com nove alto-falantes, piloto automático adaptativo e câmeras de visão 360o.

O cockpit poderia ser um pouco mais convencional e ter alguns botões para não depender totalmente da central de 14,6”, que só é compatível com  Apple CarPlay. Mas o acabamento interno é muito bom, até na traseira.

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AION V
Console central é um prolongamento do painel e traz dois apoios para smartphones (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Seu único motor elétrico é traseiro e rende 204 cv e 24,5 kgfm, força suficiente para o carro. A suspensão não tem nenhum acerto específico para o Brasil (bem como os outros GAC), mas isola muito bem qualquer aspereza do asfalto sem deixar o carro solto nas curvas.

Sua bateria de 75,3 kWh garante autonomia de 389 km (PBEV) e pode recarregar a até 180 kWh (a maior potência entre os GAC). O Aion V é mais distinto do que parece.

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Veredicto Quatro Rodas

Um SUV elétrico com comodidades de minivan mais barato que muito híbrido plug-in.

Ficha Técnica

Preço: R$ 214.990
Motor: traseiro, 204 cv e 24,5 kgfm
Bateria: íons de lítio (LFP), 75,3 kWh
Câmbio: automático, 1 marcha, tração traseira
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (diant.), multilink (tras.) Freios: disco ventilado (diant.), sólido (tras.)
Pneus: 245/50 R19
Dimensões: compr., 460,5 cm; larg., 187,6 cm; alt., 168,6 cm; entre-eixos, 277,5 cm; peso, 1.920 kg; porta-malas, 427 l
Desempenho*: 0 a 100 km/h, 7,9 s; veloc. máx., 160 km/h
*Dados de fábrica

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