Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

JAC T8

Ela nasceu para o serviço, mas se dá bem no lazer

Por Zeca Chaves
Atualizado em 8 nov 2016, 18h10 - Publicado em 18 set 2014, 18h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • impressoes

    Você deve estar se questionando o que faz aqui uma van de transporte de passageiros. A pergunta faz sentido, já que a JAC diz que só 11% das T8 são para particulares. Quando a vi na garagem da QUATRO RODAS, pensei duas vezes antes de levá-la para o fim de semana com a família. Moro em prédio e achei que ela não entraria numa vaga tradicional. Que nada. É 1,84 metro de largura, quase o mesmo que um Ford Focus (1,82). Como as laterais são retas e os retrovisores, altos, encaixá-la foi fácil. Se sua vaga é bem apertada, relaxe: dá para sair por trás pelas duas amplas portas corrediças, que não ocupam espaço ao abrir. Onde pode complicar é em altura (1,97) e comprimento (5,10), bem mais longo que um Azera (4,91).

    Meus filhos, Vítor e Sofia, amaram a T8. Com 13 e 11 anos, disseram que foi o carro mais legal que eu já levei para casa, superando a empolgação de andar em Audi, BMW e até num Camaro conversível. Ele adorou os bancos centrais, que reclinam totalmente e giram em 360 graus: “Você põe um de frente para o outro e vira uma sala de estar”. Já ela elogiou o ar-condicionado exclusivo e o teto solar para os passageiros de trás: “E é espaçoso pra caramba aqui”. Não é para menos: são 3,08 metros de entre- -eixos, muito mais que no Corolla (2,7).

    Enquanto a molecada se divertia lá atrás, eu me entretinha à frente. Som com DVD e Bluetooth, bancos dianteiros de couro com aquecimento e ajuste elétrico e um motor 2.0 turbo de 175 cv que é competente depois que embala: começa a acordar a 2 000 rpm e trabalha bem a partir dos 3 000. É até gostoso de dirigir, apesar do alto ruído interno. O câmbio de seis marchas não prima pela precisão e, por estar no painel, fica longe das mãos. Mas permite a colocação de um porta-objeto gigantesco no centro.

    Quem tem um sete-lugares sabe que não dá para usar o porta-malas com todos os assentos ocupados. Com a T8, é diferente. A JAC diz que são 1 310 litros, mas é com malas até o teto. Até o banco, levei duas mochilas grandes, uma média, caixa do videogame Xbox e sobrou quase metade do espaço. O preço também atrai: seus R$ 94 990 são menos que Kia Carnival (R$ 159 900) ou Hyundai Santa Fe (R$ 161 900), mais equipadas e bem-acabadas, só que não carregam muita bagagem com sete pessoas. Agora entendeu o que a T8 faz aqui?

    Continua após a publicidade

    VEREDICTO

    Com acabamento simples e pouca sofisticação, a van chinesa é para quem quer levar sete com muito conforto e ainda precisa de um bom porta-malas, mas tem limitação no orçamento.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.