Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Longa duração: amortecedores do Jeep Compass demoram para chegar

Apontados como culpados pela barulheira na suspensão, os amortecedores dianteiros foram encomendados. Um mês depois, a espera continua

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 set 2018, 10h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jeep Compass
    Compass foi até Paracatu, no interior de MG (Luiz Carlos de Andrade/Quatro Rodas)

    Já estávamos acostumados: desde a estreia do Compass no Longa Duração, a cada parada para manutenção na rede Jeep, reclamávamos de barulho na suspensão dianteira. E a ação corretiva era sempre a mesma, um reaperto geral do sistema dianteiro. E os ruídos, de fato, sumiam – e, de fato, voltavam. 

    Foi por isso que nos surpreendemos quando, no mês anterior e diante do nosso pedido de uma solução para o barulho na suspensão, a concessionária paulistana Amazonas disse que era necessário substituir o par de amortecedores dianteiros, pois estavam com seus componentes internos avariados.

    Antes que pedíssemos um orçamento, o consultor se apressou em dizer: “Como não há sinais de vazamentos nos amortecedores nem de mau uso na suspensão, a troca será feita em garantia. Já fiz o pedido na fábrica. Assim que as peças chegarem, entro em contato”.

    Quando a espera superou 30 dias, ligamos para a Amazonas, que se limitou a dizer que a Jeep ainda não havia enviado as peças e que era necessário continuar aguardando.

    Continua após a publicidade
    Longa duração: amortecedores do Jeep Compass demoram para chegar
    A espera por novos amortecedores já passou de um mês (Luiz Carlos de Andrade/Quatro Rodas)

    A espera permanece, mas nada de ficar parado. Com a garantia da Amazonas de que os amortecedores seguem confiáveis, o Compass foi destacado para uma viagem entre a capital paulista e Paracatu (MG). Luiz Carlos de Andrade, da área de suprimentos do Grupo Abril, foi o motorista.

    Apaixonado por carros, Luiz conta que esperava um carro forte, mas lento e com motor ruidoso. “Assim que comecei a dirigir, vi que só estava certo quanto à força. O Compass é rápido e o ronco do motor não invade a cabine em um nível que cause incômodo.”

    Continua após a publicidade

    O acabamento interno do SUV também chamou a atenção de Luiz. Para o bem e para o mal. “Tanto o painel quanto as portas oferecem um agradável revestimento macio. Só não entendo por que o das portas traseiras é rígido”, disse.

    Jeep Compass – 46.885 km

    Consumo

    Ficha técnica

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.