Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Longa Duração: banco do Fiat Mobi cansa o motorista

Quem dirige o Mobi volta reclamando de dor e desconforto. E a acusação é unânime: o banco do motorista é o culpado

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 nov 2016, 18h38 - Publicado em 21 nov 2016, 18h30
Dor nas costas: banco é o acusado
Dor nas costas: banco é o acusado (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Já descobrimos que o Mobi não é um bom companheiro de viagem. Pequeno na cabine e no porta-malas, recebe quem vai no banco traseiro com pouco espaço para pernas e a cota de bagagem por passageiro precisa ser extremamente racionada. Mas o problema agora é outro: o banco do motorista é o vilão da vez.

LEIA MAIS:

> Longa Duração: manutenção filtrada no Audi A3 e Fiat Mobi

> Salão: Fiat Mobi ganha motor 1.0 de três cilindros

> Longa Duração: os primeiros elogios e críticas ao Fiat Mobi

Eduardo Campilongo, Paulo Campo Grande, Leonardo Nishihata, Henrique Rodriguez e Vitor Matsubara reclamaram de desconforto (e dor) após dirigirem o Mobi. “Rodei menos de duas horas com ele e parecia que a viagem tinha sido muito mais longa”, disse Leo Nishihata.

“A espuma de baixa densidade cede muito. Senti a estrutura do banco com o corpo. Para piorar, quase não há apoio na região lombar. Dirigi o Mobi por pouco tempo e, mesmo assim, saí dele cansado”, disse Paulo Campo Grande.

Outra notícia que deve desgradar aos proprietários do Mobi é a chegada do novo motor 1.0 de três cilindros Firefly, finalmente anunciada no Salão do Automóvel, e com vendas a partir de janeiro de 2017. Apesar da configuração por enquanto ser restrita a uma versão intermediária chamada de Drive, isso certamente terá algum reflexo na desvalorização dos modelos vendidos até agora.

Continua após a publicidade

Fiat Mobi – 14.128 km

CONSUMO
No mês: 10,1 km/l com 34% de rodagem na cidade
Desde julho de 2016: 10,2 km/l com 25,4% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 1.024
FICHA TÉCNICA
Versão: Like On 1.0 Flex
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 999 cm3, 8V, flex, 75/73 cv a 6.250 rpm, 9,9/9,5 mkgf a 3.850 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.