Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

Longa Duração: banco do Fiat Mobi cansa o motorista

Quem dirige o Mobi volta reclamando de dor e desconforto. E a acusação é unânime: o banco do motorista é o culpado

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 nov 2016, 18h38 - Publicado em 21 nov 2016, 18h30
Dor nas costas: banco é o acusado
Dor nas costas: banco é o acusado (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Já descobrimos que o Mobi não é um bom companheiro de viagem. Pequeno na cabine e no porta-malas, recebe quem vai no banco traseiro com pouco espaço para pernas e a cota de bagagem por passageiro precisa ser extremamente racionada. Mas o problema agora é outro: o banco do motorista é o vilão da vez.

LEIA MAIS:

> Longa Duração: manutenção filtrada no Audi A3 e Fiat Mobi

> Salão: Fiat Mobi ganha motor 1.0 de três cilindros

> Longa Duração: os primeiros elogios e críticas ao Fiat Mobi

Eduardo Campilongo, Paulo Campo Grande, Leonardo Nishihata, Henrique Rodriguez e Vitor Matsubara reclamaram de desconforto (e dor) após dirigirem o Mobi. “Rodei menos de duas horas com ele e parecia que a viagem tinha sido muito mais longa”, disse Leo Nishihata.

“A espuma de baixa densidade cede muito. Senti a estrutura do banco com o corpo. Para piorar, quase não há apoio na região lombar. Dirigi o Mobi por pouco tempo e, mesmo assim, saí dele cansado”, disse Paulo Campo Grande.

Outra notícia que deve desgradar aos proprietários do Mobi é a chegada do novo motor 1.0 de três cilindros Firefly, finalmente anunciada no Salão do Automóvel, e com vendas a partir de janeiro de 2017. Apesar da configuração por enquanto ser restrita a uma versão intermediária chamada de Drive, isso certamente terá algum reflexo na desvalorização dos modelos vendidos até agora.

Continua após a publicidade

Fiat Mobi – 14.128 km

CONSUMO
No mês: 10,1 km/l com 34% de rodagem na cidade
Desde julho de 2016: 10,2 km/l com 25,4% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 1.024
FICHA TÉCNICA
Versão: Like On 1.0 Flex
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 999 cm3, 8V, flex, 75/73 cv a 6.250 rpm, 9,9/9,5 mkgf a 3.850 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.