Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Longa Duração: banco do Fiat Mobi cansa o motorista

Quem dirige o Mobi volta reclamando de dor e desconforto. E a acusação é unânime: o banco do motorista é o culpado

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 nov 2016, 18h38 - Publicado em 21 nov 2016, 18h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dor nas costas: banco é o acusado
    Dor nas costas: banco é o acusado (Silvio Gioia/Quatro Rodas)
    Dor nas costas: banco é o acusado
    Dor nas costas: banco é o acusado (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

    Já descobrimos que o Mobi não é um bom companheiro de viagem. Pequeno na cabine e no porta-malas, recebe quem vai no banco traseiro com pouco espaço para pernas e a cota de bagagem por passageiro precisa ser extremamente racionada. Mas o problema agora é outro: o banco do motorista é o vilão da vez.

    LEIA MAIS:

    > Longa Duração: manutenção filtrada no Audi A3 e Fiat Mobi

    > Salão: Fiat Mobi ganha motor 1.0 de três cilindros

    Continua após a publicidade

    > Longa Duração: os primeiros elogios e críticas ao Fiat Mobi

    Eduardo Campilongo, Paulo Campo Grande, Leonardo Nishihata, Henrique Rodriguez e Vitor Matsubara reclamaram de desconforto (e dor) após dirigirem o Mobi. “Rodei menos de duas horas com ele e parecia que a viagem tinha sido muito mais longa”, disse Leo Nishihata.

    “A espuma de baixa densidade cede muito. Senti a estrutura do banco com o corpo. Para piorar, quase não há apoio na região lombar. Dirigi o Mobi por pouco tempo e, mesmo assim, saí dele cansado”, disse Paulo Campo Grande.

    Outra notícia que deve desgradar aos proprietários do Mobi é a chegada do novo motor 1.0 de três cilindros Firefly, finalmente anunciada no Salão do Automóvel, e com vendas a partir de janeiro de 2017. Apesar da configuração por enquanto ser restrita a uma versão intermediária chamada de Drive, isso certamente terá algum reflexo na desvalorização dos modelos vendidos até agora.

    Fiat Mobi – 14.128 km

    CONSUMO
    No mês: 10,1 km/l com 34% de rodagem na cidade
    Desde julho de 2016: 10,2 km/l com 25,4% de rodagem na cidade
    Combustível: etanol
    GASTOS NO MÊS
    Combustível: R$ 1.024
    FICHA TÉCNICA
    Versão: Like On 1.0 Flex
    Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 999 cm3, 8V, flex, 75/73 cv a 6.250 rpm, 9,9/9,5 mkgf a 3.850 rpm
    Câmbio: manual, 5 marchas
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.