Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Longa Duração: Cruze precisou de duas visitas à concessionária

Aos 50.000 km, sedã encara a quinta revisão antes do desmonte. Mas essa não foi sua última visita à rede de concessionárias GM

Por Péricles Malheiros
18 out 2017, 19h31 •
  • cruze longa duração
    Cruze: em plena forma aos 50.000 km (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Quando o hodômetro apontou 50.000 km, o Cruze seguiu para a concessionária Primarca, em São Caetano do Sul (SP). Era chegada a hora do que achávamos ser a última parada do sedã em uma autorizada. Erramos.

    Com a revisão, tudo bem, até porque nela não está prevista nenhum tipo de manutenção mais complicada. “Trocamos o lubrificante do motor e os filtros de óleo e combustível”, disse o técnico ao devolver o carro, após um dia de serviço, que custou R$ 310.

    Nenhuma palavra foi dita sobre nosso pedido de verificação do rangido na parte inferior e da falha na recepção das estações FM do rádio.

    Após a revisão, conferência geral dos serviços
    Após a revisão, conferência geral dos serviços (Silvio Gioia/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Da Primarca, o Cruze seguiu direto para a oficina Fukuda Motorcenter, onde nosso consultor técnico Fabio Fukuda fez a conferência dos serviços prestados. “Tudo certo. Filtros trocados, óleo novo e no nível correto e rodízio feito corretamente”, disse o técnico.

    Por outro lado, a Primarca parece não ter tomado nenhuma providência para atender nosso pedido. “O rangido e o rádio não melhoraram em nada”, disse o piloto de testes Eduardo Campilongo.

    Sem uma solução para o nosso problema, voltamos à rede Chevrolet, desta vez na concessionária Carrera. Após três dias de trabalho, Edu fez a retirada e… “Está tão silencioso quanto um carro zero-quilômetro.”

    Continua após a publicidade

    O consultor da Carrera se apressou em explicar os 29 km rodados no período em que o carro esteve sob manutenção: “Fizemos várias tentativas de reaperto e lubrificação dos pontos móveis da suspensão. Foram três ou quatro saídas para verificação do resultado até que o ruído sumisse por completo. Quanto ao rádio, fizemos uma atualização do sistema operacional”.

    O incômodo rangido, de fato, desapareceu, mas não notamos melhora alguma na qualidade de recepção das rádios em FM.

    GM Cruze – 51.254 km

    Consumo

    • No mês: 9,6 km/l com 28,4% de rodagem na cidade
    • Desde out/16: 8,2 km/l com 22,9% de rodagem na cidade
    • Combustível: flex (etanol)
    Continua após a publicidade

    Gastos no mês

    • Combustível: R$ 1.234
    • Revisão: R$ 310
    • Alinhamento: R$ 136

    Ficha técnica

    • Versão: LTZ 1.4T
    • Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 1.399 cm3, 16V, 153/150 cv a 5.200 rpm, 25,5/24 mkgf a 2.000/2.100 rpm
    • Câmbio: automático, 6 marchas
    • Combustível: flex (gasolina)
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.