Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Longa Duração: Jeep Compass enfrenta problemas na chave presencial

Jeep Compass vem apresentando dificuldade para reconhecer a chave e liberar a partida do motor. Barulhos de acabamento começam a roubar a atenção

Por Henrique Rodriguez
Atualizado em 20 nov 2022, 18h43 - Publicado em 7 jul 2022, 12h01
Compass T270
Em Curitiba (PR), visitamos o Museu Oscar Niemeyer (Paulo Campo Grande/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Todo carro da frota do Longa Duração tem um diário de bordo, no qual tudo é anotado. Onde vai, quando abastece e o que acontece é compartilhado ali. É quase uma rede social de cada carro. A área de relatos nunca havia sido tão usada como agora, depois da revisão dos 24.000 km.

O repórter Guilherme Fontana constatou que o 1.3 turbo do Jeep Compass está mais suave, enquanto o redator-chefe Paulo Campo Grande reparou que, em alguns momentos, o motor faz barulho semelhante ao de motores diesel.

Isso possivelmente se deu devido às atualizações de software do motor feitas para corrigir o consumo de óleo.

Contudo, falhas de funcionamento da chave presencial – o que nunca havia acontecido – passaram a ser recorrentes no último mês. Houve problemas não só para destrancar o carro como também para ligar o motor e com o carro em movimento, quando acusava no painel “chave eletrônica longe do veículo”. Só há resposta quando se muda a posição da chave, aproximando-a do botão de partida, por exemplo.

Em viagem para acompanhar a Exponi, Paulo ainda elogiou a dirigibilidade do Jeep Compass:

Continua após a publicidade
Longa Compass T270
Carro alerta sobre a ausência da chave (Paulo Campo Grande/Quatro Rodas)

“Antes de chegar a Curitiba tem um longo trecho de serra, cheio de radares, mas gostoso de dirigir. Comecei a me empolgar quando fui percebendo que o carro me obedecia e estava bem assentado, apesar do centro de gravidade alto.  A carroceria não oscila nas curvas e a direção é bastante comunicativa. Depois, mais devagar, reparei que o Compass tem um quê de carro americano, quando passa por buracos, que é um jeito macio de absorver os impactos. Imagino que os engenheiros da Jeep conseguiram isso com menos carga nas molas e mais carga nas barras estabilizadoras”.

Jeep Compass – 27.057 km

Ficha técnica:
Versão: Longitude 80 anos 1.3 Turbo
Motor: 4 cil., diant., transversal, 1.332 cm3, 16V, turbo, injeção direta, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5 kgfm
a 1.750 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.740 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 96.000 km – R$ 5.819
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.838
Consumo: No mês: 9,4 km/l com 53,7% de rodagem na cidade
Desde agosto/21: 9,6 km/l com 33,4% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.