Longa Duração: Mitsubishi Outlander chega aos 40.000 km sem freio traseiro
Revisão dos 40.000 km decreta o fim das pastilhas traseiras do Outlander. E foi preciso escapar da oferta de serviços fora do plano de manutenção
A Mitsubishi manteve as oficinas abertas na quarentena e aumentou temporariamente o intervalo entre as revisões, de seis para nove meses. Mas a tolerância de quilometragem seguiu a mesma: 500 km.
Próximo do limite, nosso Outlander 2.2 turbodiesel seguiu para o serviço de 40.000 km na concessionária Naya, de São Bernardo do Campo (SP), agendado sem dificuldade.
O quarto serviço é o mais caro da jornada de 60.000 km. Custa R$ 1.785 e contempla troca do filtro de ar do motor, óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, bujão do cárter e do fluido de freio.
A empurroterapia no orçamento se repetiu, com sugestão de troca das palhetas (R$ 88,67), ainda boas, e limpeza do cofre do motor (R$ 100) dispensadas. Mas incluímos alinhamento, balanceamento e rodízio, ao custo de R$ 245.
Ao relatarmos rangido no banco do motorista, o consultor sugeriu que fosse falta de hidratação do couro. Como dissemos que isso já havia sido feito, se comprometeu a checar a estrutura.
No mesmo dia veio o ultimato para o freio traseiro, com desgaste prematuro e que já havia ficado sob atenção na revisão anterior. Embora no site da Mitsubishi novas pastilhas estejam tabeladas em R$ 651 com mão de obra, saíram por R$ 715.
Mas ainda entrou na conta da retífica dos discos traseiros (que muitos fabricantes não fazem), por R$ 325 e R$ 309 por uma hora de mão de obra.
Mitsubishi Outlander – 40.496 km
Ficha técnica: | |
Versão: | 2.2 Turbodiesel HPE-S |
Motor: | 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, 165 cv a 3.500 rpm, 36,7 mkgf a 7.500 rpm |
Câmbio: | Automático de 6 marchas, tração 4×4 |
Seguro: | R$ 3.750 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: | Até 60.000 km – R$ 8.404 |
Gasto no mês: | Combustível: R$ 334 Revisão: R$ 2.030 Freio traseiro: R$ 1.349 |
Consumo: | No mês: 12,9 km/l com 64,5% de rodagem na cidade Desde set/19: 12,1 km/l com 29,5% de rodagem na cidade |
Combustível: | Diesel S10 |
No total, R$ 3.379. E o banco, desmontado e com estrutura lubrificada, ficou sem rangidos.
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