Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Longa Duração: no fim do teste, Chevrolet Onix Plus tem cinto quebrado

Falta pouco para o desmonte do Chevrolet Onix Plus. Mas, antes, uma última parada na concessionária para ver o que aconteceu com um dos cintos de segurança

Por Henrique Rodriguez
1 jul 2022, 08h05
Onix Plus
Troca do cinto de segurança traseiro direito do Onix Plus em garantia levou menos de uma hora; peça será analisada (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Como o teste de Longa Duração aumentou para 100.000 km, sobe, também, a probabilidade de encontrarmos algum problema inédito. De fato.

O Chevrolet Onix Plus Premier precisou ter o cinto de segurança traseiro direito trocado, algo que não vimos acontecer antes, pelo menos nas últimas décadas. E foi justamente o cinto de um assento traseiro, que não é tão usado quanto os dianteiros.

Onix Plus
(Leonardo Barbosa/Quatro Rodas)

“O cinto simplesmente travou, deixando de retornar, quando uma passageira o puxou para usar. Acessei a bobina pelo porta-malas e ela realmente estava com o eixo travado e um pouco torto”, conta o editor Henrique Rodriguez. Esse defeito inutilizou o assento até o reparo.

Marcamos um horário para verificação do problema na concessionária Granleste, em São Paulo.

Continua após a publicidade
Onix Plus
(Leonardo Barbosa/Quatro Rodas)

O atendimento foi rápido: “Apontei o defeito e o mecânico perguntou quantos anos tem o veículo e se todas as revisões estão em dia, fez o cadastro e em poucos minutos constatou o defeito na peça, que seria substituída em garantia.

Ele só pediu alguns minutos para verificar se havia disponibilidade da peça em estoque ou se ela teria que ser encomendada”, explica o piloto de testes Leonardo Barboza.

Continua após a publicidade
Onix Plus
(Leonardo Barbosa/Quatro Rodas)

Para nossa sorte, havia, sim, um cinto para o lado direito em estoque. A troca levou apenas 35 minutos.

Perguntado se o defeito é comum, o mecânico disse que é raro e geralmente se dá pela quebra da mola que retrai o cinto e que, provavelmente, o cinto retirado do nosso carro irá para análise da fabricante. Pelo menos a última experiência do nosso carro em concessionária foi boa.

Continua após a publicidade

Chevrolet Onix Plus – 93.845 km

Ficha técnica:
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 kgmf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.962 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 100.000 km – R$ 7.252
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.962
Consumo: No mês: 14,2 km/l com 29,4% de rodagem na cidade
Desde dez/19: 13,2 km/l com 29,5% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.