Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Longa Duração: o curioso resultado do teste de pista do Creta

Nosso Hyundai é submetido ao primeiro teste e sai do campo de provas com uma ficha gêmea à do Creta avaliado em fevereiro

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 fev 2018, 14h51 - Publicado em 26 jul 2017, 14h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Instrumentado, Creta encara o teste de estreia em Limeira (SP)
    Instrumentado, Creta encara o teste de estreia em Limeira (SP) (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

    O Creta é o primeiro modelo da frota atual a ter a gasolina como único combustível a ser utilizado ao longo dos 60.000 km, alinhando o Longa Duração aos testes e comparativos da revista. E essa mudança já permite compará-lo com o Creta cedido pela Hyundaitestado em fevereiro.

    As provas de aceleração de 0 a 100 km/h (10,8 s), 0 a 1.000 metros (32,1 s), retomadas de velocidade de 60 a 100 km/h (5,8 s) e de 80 a 120 km/h (7,4 s) e consumo rodoviário (12,7 km/l) foram absolutamente idênticas. Até a aferição do velocímetro a 100 km/h (98,7 km/h) ficou igual – nas demais, a variação foi sempre muito pequena.

    Além do teste inaugural, o Creta fez uma visita não programada à rede autorizada. Nada grave, apenas para sanar um ruído interno, vindo da parte traseira, regular o facho dos faróis e ajustar as portas, que só fechavam com uma pancada muito forte.

    Após um dia parado na concessionária Caoa-Caetano Alvares, em São Paulo, retiramos o nosso SUV. “Removemos a cobertura plástica interna da tampa do porta–malas e aplicamos espuma nos cabos elétricos do sistema de limpador. Eram eles que vibravam durante a rodagem.

    Continua após a publicidade

    Também ajustamos os faróis e as portas”, disse o consultor técnico ao devolver nosso Creta. O ruído sumiu e os faróis não ofuscam mais os outros motoristas, mas as portas seguem muito difíceis de fechar.

    No uso, digamos, regular, o SUV da Hyundai começa a render comentários. O repórter Henrique Rodriguez disse: “O porta-malas tem um bom volume, mas suas dimensões não comportaram a cadeira de rodas da minha avó. Deitada, impedia o fechamento da tampa. Em pé, exigia uma inclinação que atrapalhava os ocupantes do banco traseiro”.

    Teste de pista –   1.021 km        

    Continua após a publicidade

    Hyundai Creta –  6.787 km

    Consumo

    Gastos no mês

    Ficha técnica

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.