Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Jeep Compass tem alinhamento e balanceamento mais caro da nossa história

Perto do desmonte, Jeep Compass passa pela revisão dos 96.000 km e recebe o serviço de alinhamento mais caro da história do Longa Duração

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 set 2024, 15h55 - Publicado em 5 set 2024, 19h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chegou o momento de fazer a oitava e última revisão do Jeep Compass no teste, já bem próximo do momento de desmontá-lo, aos 100.000 km. Desta vez, agendamos o serviço na Jeep Europa Motors da Avenida Hélio Pellegrino, em São Paulo, que tem duas oficinas. O serviço do nosso carro foi feito em endereço próximo ao showroom.

    Deixamos o veículo para fazer a revisão de 96.000 km no meio da manhã. O serviço que preconiza a troca do óleo, do filtro de óleo, do filtro de ar do motor e do filtro de cabine do ar-condicionado e não tem preço fixo indicado no site da Jeep. A concessionária orçou em R$ 998,37. Não ofereceram nenhum serviço extra além da lavagem (R$ 90), que dispensamos, e de alinhamento, balanceamento e rodízio dos pneus, que sempre pedimos, mas desta vez teve recorde: por R$ 430, foi o mais caro da história do Longa Duração. No total, R$ 1.428.

    Jeep Compass Longa Duração
    Falta muito pouco para o nosso Jeep Compass bater os 100.000 km e passar pelo desmonte derradeiro (Eduardo Passos/Quatro Rodas)

    O carro ficaria pronto às 16h do mesmo dia, horário que foi reforçado em um SMS por volta das 15h. Mas 45 minutos depois outro SMS indicou que a finalização do serviço ficaria para as 16h45 e que receberíamos a lavagem como cortesia.

    Continua após a publicidade

    O carro estava pronto no horário indicado e o consultor informou todos os itens verificados, incluindo bateria e módulos eletrônicos, e apresentou as peças substituídas. De fato, foi o que constatamos ao analisar o serviço. Mas o rodízio dos pneus foi feito errado pela Europa Motors, pois cruzaram todos os pneus, enquanto o manual indica cruzar os traseiros para a dianteira e os dianteiros passam em linha para trás.

    Mesmo com a revisão e com um novo óleo, o barulho de batida do motor permanece. O zumbido nas pastilhas de freio (que estão boas), também continua.

    Jeep Compass – 96.764 km

    Ficha técnica:
    Versão: Longitude 80 anos 1.3 Turbo
    Motor: 4 cil., diant., transversal, 1.332 cm3, 16V, turbo, injeção direta, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5 kgfm
    a 1.750 rpm
    Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 3.268 (Perfil Quatro Rodas)
    Revisões: Até 96.000 km – R$ 7.803
    Gasto no mês: Combustível: R$ 1.330
    Revisão: R$ 1.428
    Consumo: No mês: 9,6 km/l com 25,2% de rodagem na cidade
    Desde agosto/21: 9,5 km/l com 33,9% de rodagem na cidade
    Combustível: Flex (gasolina)

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.