Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Longa Duração: Chevrolet Onix Plus sofre (de novo) por ser muito baixo

Chevrolet Onix Plus continua sofrendo como carros esportivos em obstáculos cotidianos, como rampas e lombadas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 fev 2022, 09h45 - Publicado em 24 fev 2022, 09h43
Onix Plus Longa Duração
Os ralados no para- -choque começaram nos primeiros quilômetros de uso do carro, mas o defletor dele já perdeu completamente a sua função. O defletor de calor do escape pode ser desamassado (Leonardo Barbosa/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Para um carro que está perto de chegar aos 80.000 km, e destes aproximadamente 55.000 foram percorridos em rodovias, até que o Chevrolet Onix Plus tem poucas marcas de pedradas na carroceria.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Contudo, uma olhada na parte de baixo do carro entrega as máculas dessa jornada, boa parte em virtude do sedã ser muito baixo. Some ao pequeno vão livre de 12,7 cm o longo balanço dianteiro e terá a explicação para as marcas dos dois lados do para-choque dianteiro.

O defletor aerodinâmico, que atualmente sofre raspões até nos SUVs, ficou deformado. O cárter do motor, que chegou a ser trocado após perfuração ao cair em buraco, já tem marcas de arranhões.

Mas o que motivou essa vistoria em um elevador foi o defletor de calor da tubulação do escapamento, que se dobrou. “Isso aconteceu ao passar em uma lombada meio quadrada com mais dois passageiros no carro.

Ele provavelmente já estava amassado e acabou puxado por essa lombada justamente em um ponto de fixação”, relatou o repórter Guilherme Fontana, que estava em viagem ao Rio de Janeiro. “Eu acredito que o vento e as chuvas que peguei retornando a São Paulo tenham agravado a situação do alumínio.”

Não é um acontecimento raro nos grupos de proprietários do Chevrolet Onix, onde há quem sugira a retirada da peça. Isso não pode ser feito, a não ser que o proprietário queira um bom reforço no aquecimento da cabine – ou ver alguns acabamentos derretendo. No caso do nosso carro, desamassamos a peça com facilidade.

Chevrolet Onix Plus – 78.750 km

Ficha técnica:
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 100.000 km – R$ 7.122
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.544
Consumo: No mês: 14,6 km/l com 30% de rodagem na cidade
Desde dez/19: 13,7 km/l com 29,9% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Edição 754
Edição 754 (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.