Para um carro que está perto de chegar aos 80.000 km, e destes aproximadamente 55.000 foram percorridos em rodovias, até que o Chevrolet Onix Plus tem poucas marcas de pedradas na carroceria.
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Contudo, uma olhada na parte de baixo do carro entrega as máculas dessa jornada, boa parte em virtude do sedã ser muito baixo. Some ao pequeno vão livre de 12,7 cm o longo balanço dianteiro e terá a explicação para as marcas dos dois lados do para-choque dianteiro.
O defletor aerodinâmico, que atualmente sofre raspões até nos SUVs, ficou deformado. O cárter do motor, que chegou a ser trocado após perfuração ao cair em buraco, já tem marcas de arranhões.
Mas o que motivou essa vistoria em um elevador foi o defletor de calor da tubulação do escapamento, que se dobrou. “Isso aconteceu ao passar em uma lombada meio quadrada com mais dois passageiros no carro.
Ele provavelmente já estava amassado e acabou puxado por essa lombada justamente em um ponto de fixação”, relatou o repórter Guilherme Fontana, que estava em viagem ao Rio de Janeiro. “Eu acredito que o vento e as chuvas que peguei retornando a São Paulo tenham agravado a situação do alumínio.”
Não é um acontecimento raro nos grupos de proprietários do Chevrolet Onix, onde há quem sugira a retirada da peça. Isso não pode ser feito, a não ser que o proprietário queira um bom reforço no aquecimento da cabine – ou ver alguns acabamentos derretendo. No caso do nosso carro, desamassamos a peça com facilidade.
Chevrolet Onix Plus – 78.750 km
Ficha técnica: | |
Versão: | Premier 1.0 12V Turbo |
Motor: | 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf a 2.000 rpm |
Câmbio: | Automático, 6 marchas, tração dianteira |
Seguro: | R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: | Até 100.000 km – R$ 7.122 |
Gasto no mês: | Combustível: R$ 1.544 |
Consumo: | No mês: 14,6 km/l com 30% de rodagem na cidade Desde dez/19: 13,7 km/l com 29,9% de rodagem na cidade |
Combustível: | Flex (gasolina) |