Longa Duração: Chevrolet Onix Plus vai bem na estrada, apesar do turbo lag
Chevrolet Onix Plus vem conquistando boa fama em viagens, mas não esconde os pontos em que poderia melhorar para tornar o convívio mais agradável
Apesar dos percalços no caminho, com alertas no computador de bordo e tropeções da rede de concessionárias, o Chevrolet Onix Plus entrou nos últimos 25.000 km do teste bem estabelecido como um dos carros preferidos de nossa equipe para fazer viagens.
Se a suspensão é firme para os obstáculos urbanos, garante estabilidade na estrada. O desempenho é bom e a autonomia só não é maior porque o tanque de 44 litros vem limitando os intervalos entre abastecimentos em cerca de 500 km. E o espaço interno é bom para uma família.
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Em viagem a Florianópolis (SC), a repórter Isadora Carvalho pôs o sedã à prova. “O Onix me deu segurança nas ultrapassagens, mesmo que o turbo lag do motor 1.0 turbo tenha me incomodado em alguns momentos.
Mas não tanto quanto o alerta alto que o carro emite quando entra na reserva, que assustou a todos”, conta Isadora, que viajou com mais dois adultos e uma criança. “Nos acomodamos muito bem na cabine e não faltou espaço para nada. O porta-malas foi mais que suficiente para bagagem de uma semana”, completa.
Isadora ainda elogiou os faróis do sedã da Chevrolet. “Voltei para São Paulo à noite, pela Rodovia Régis Bittencourt, e em meio a tantas curvas pude constatar a eficiência dos faróis que, mesmo sendo halógenos, iluminam muito bem e trazem segurança.
A ótima posição de dirigir também me agradou, pois cheguei em casa bem, mesmo após uma viagem tão longa. O turbo lag citado pela repórter é quase sempre disfarçado pelo câmbio automático de seis marchas, que se esforça para reduzir marchas rápido, evitando que o motor trabalhe abaixo das 2.000 rpm em acelerações.
Mas nem sempre essa ação rápida é suficiente para evitar a sensação de falta de força ou um buraco na aceleração.
Chevrolet Onix Plus – 75.179 km
Ficha técnica: | |
Versão: | Premier 1.0 12V Turbo |
Motor: | 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf a 2.000 rpm |
Câmbio: | Automático, 6 marchas, tração dianteira |
Seguro: | R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: | Até 100.000 km – R$ 7.122 |
Gasto no mês: | Combustível: R$ 1.422 |
Consumo: | No mês: 13 km/l com 35,5% de rodagem na cidade Desde dez/19: 13,1 km/l com 29,9% de rodagem na cidade |
Combustível: | Flex (gasolina)t |