Longa duração: como é carregar crianças na Fiat Strada Cabine Dupla
Fiat Strada Cabine Dupla se dispõe a fazer de tudo e ainda levar cinco passageiros. Mas não consegue agradar a todos
Quando o espaço no banco traseiro de um carro é pequeno, é comum dizer que ali só viajam crianças. Mas, dependendo do caso, até elas podem ficar no aperto. É necessário pensar na situação ali quando há cadeirinhas infantis. Para isso, melhor ouvir quem tem conhecimento de causa.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
“Casado, com duas filhas, dois cachorros e construindo uma casa no interior de São Paulo, tenho viajado bastante em família e venho entendendo como as picapes podem ser versáteis e práticas no dia a dia.
Talvez a Fiat Strada seja o carro que eu mais guiei neste último ano, justamente pela necessidade do uso da caçamba”, conta o editor de arte Fabio Black.
“Essa Fiat Strada Cabine Dupla me atende em tudo, mas não é perfeita em nada. Ela tem capacidade para carregar cinco passageiros, mas com cadeirinha e booster no banco traseiro não dá para oferecer uma carona, pois no assento central o carro é estreito”, explica Black.
Não é apenas uma questão de largura. Crianças que andam na Strada em suas cadeirinhas invariavelmente passam os pés no encosto do banco traseiro manchando o forro. E não tem jeito:
“Isso acontece principalmente com minha filha menor, que ainda não foi para o booster, mesmo quando minha esposa se aperta, chegando o banco mais para a frente. Nem tento colocar a cadeirinha atrás de mim, pois ela não teria nenhum conforto ali”, conta o editor de arte.
Black anotou elogios ao consumo da Fiat Strada, que não é tão prejudicado quanto o desempenho quando ela está carregada. “Já tive picape no passado, mas hoje acho que um carro amplo e com grande porta-malas, como uma minivan, seria a melhor solução para mim.
É melhor ter de limpar sempre o porta-malas do que ver a família no aperto”, completa.
Nova Fiat Strada – 46.982 km
Ficha técnica: | |
Versão: | Volcano 1.3 8V Cabine Dupla 2020/2021 |
Motor: | 4 cilindros em linha, dianteiro, transversal, 1332 cm3, 8V, aspirado, 109/101 cv a 6.250 rpm, 14,2/13,2 kgfm a 3.500 rpm |
Câmbio: | manual, 5 marchas, tração dianteira |
Seguro: | R$ 2.700 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: |
Até 100.000 km – R$ 5.752 |
Gastos no mês: | Combustível: R$ R$ 1.299 |
Consumo: | No mês: 10,9 km/l com 48,9% de rodagem na cidade Desde fev/21: 12,5 km/l com 34,8% de rodagem na cidade |
Combustível: | flex (gasolina) |