Namorados: Revista em casa a partir de 10,99

Nosso Citroën C3 continua sem solução para faróis e tremelique no motor

Problemas relatados na revisão de 50.000 km, nos faróis e nos coxins do motor, seguem sem resolução

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 dez 2024, 13h10 - Publicado em 31 dez 2024, 09h00
C3
Os faróis serão trocados, mas as travas quebradas não comprometem no uso  (Renato Pizzuto/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Nosso Citroën C3 saiu da revisão dos 50.000 km com uma pendência: a troca dos seus dois faróis em garantia. A Faberge de Mogi das Cruzes (SP) enviou à fábrica a solicitação da troca das peças por causa das trincas nos suportes, ou seja, na parte que faz a fixação dos faróis ao carro. A troca logo foi aprovada, só deveríamos aguardar a chegada dos faróis substitutos.

Os novos chegaram cinco semanas após o pedido e a concessionária entrou em contato para agendar o serviço. Contudo, na véspera, entraram em contato para desmarcar, pois um dos faróis foi entregue com defeito. Para evitar que fizéssemos dois deslocamentos até lá, vamos aguardar que a fábrica envie outra peça. Que sejam, pelo menos, mais rápidos desta vez.

Na mesma revisão, reclamamos sobre a vibração do motor que está sendo transferida para a cabine e para os passageiros. Primeiro o técnico avaliou, culpou os coxins, relatou que muitos proprietários estão reclamando, mas depois alegou ser uma característica normal do carro. Não é normal. As reclamações dos usuários do nosso Citroën C3 1.0 são recorrentes e com razão. É uma condição que extrapola as características dos motores de três cilindros. Além do mais, o carro não era assim quando novo e a vibração está cada vez mais intensa.

E o barulho não é a única consequência da ineficiência dos coxins. De uns tempos para cá, estamos com dificuldades para trocar as marchas. Em certas condições, os engates parecem emperrar e os desengates chegam a dar trancos. A movimentação maior do motor pode estar relacionada a isso.

Citroën C3 – 53.118 km

Versão: First Edition 1.0
Motor: 3 cil., diant., transv., 999 cm3, 6V, aspirado, 75/71 cv a 6.000 rpm, 10,7/10 kgfm a 3.250 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.824 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões:
Até 100.000 km – R$ 7.518
Gastos no mês: Combustível: R$ 922
Consumo: No mês: 14,3 km/l com 65,2% de rodagem na cidade
Desde abril/23:  13,5 km/l com 34,2% de rodagem na cidade
Combustível: flex (gasolina)

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
DIA DOS NAMORADOS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.