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Nosso Citroën C3 continua sem solução para faróis e tremelique no motor

Problemas relatados na revisão de 50.000 km, nos faróis e nos coxins do motor, seguem sem resolução

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 dez 2024, 09h00 • Atualizado em 31 dez 2024, 13h10
C3
Os faróis serão trocados, mas as travas quebradas não comprometem no uso  (Renato Pizzuto/Quatro Rodas)
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  • Nosso Citroën C3 saiu da revisão dos 50.000 km com uma pendência: a troca dos seus dois faróis em garantia. A Faberge de Mogi das Cruzes (SP) enviou à fábrica a solicitação da troca das peças por causa das trincas nos suportes, ou seja, na parte que faz a fixação dos faróis ao carro. A troca logo foi aprovada, só deveríamos aguardar a chegada dos faróis substitutos.

    Os novos chegaram cinco semanas após o pedido e a concessionária entrou em contato para agendar o serviço. Contudo, na véspera, entraram em contato para desmarcar, pois um dos faróis foi entregue com defeito. Para evitar que fizéssemos dois deslocamentos até lá, vamos aguardar que a fábrica envie outra peça. Que sejam, pelo menos, mais rápidos desta vez.

    Na mesma revisão, reclamamos sobre a vibração do motor que está sendo transferida para a cabine e para os passageiros. Primeiro o técnico avaliou, culpou os coxins, relatou que muitos proprietários estão reclamando, mas depois alegou ser uma característica normal do carro. Não é normal. As reclamações dos usuários do nosso Citroën C3 1.0 são recorrentes e com razão. É uma condição que extrapola as características dos motores de três cilindros. Além do mais, o carro não era assim quando novo e a vibração está cada vez mais intensa.

    E o barulho não é a única consequência da ineficiência dos coxins. De uns tempos para cá, estamos com dificuldades para trocar as marchas. Em certas condições, os engates parecem emperrar e os desengates chegam a dar trancos. A movimentação maior do motor pode estar relacionada a isso.

    Citroën C3 – 53.118 km

    Versão: First Edition 1.0
    Motor: 3 cil., diant., transv., 999 cm3, 6V, aspirado, 75/71 cv a 6.000 rpm, 10,7/10 kgfm a 3.250 rpm
    Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 1.824 (Perfil Quatro Rodas)
    Revisões:
    Até 100.000 km – R$ 7.518
    Gastos no mês: Combustível: R$ 922
    Consumo: No mês: 14,3 km/l com 65,2% de rodagem na cidade
    Desde abril/23:  13,5 km/l com 34,2% de rodagem na cidade
    Combustível: flex (gasolina)

     

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