Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mercedes-Benz CLS 63 AMG Shooting Brake

Depois do CLS 63 AMG, agora é a vez de a versão perua desfilar seu design elegante por aí

Por Hairton Ponciano Voz | Fotos Marco de Bari
Atualizado em 8 nov 2016, 18h22 - Publicado em 10 ago 2014, 23h31
impressoes

Shooting Brake. Você já deve ter ouvido isso por aí, não? Alguns acham que é um neologismo, para se somar a nomes como sportback, sportwagon, etc. Mas a denominação é centenária. Foi usada para classificar carros com espaço suficiente na traseira para levar armas e cães de caça. Em geral designa cupês esportivos que têm a traseira alongada, ganhando assim ares de perua.

A Mercedes CLS 63 AMG Shooting Brake não é um carro destinado a caçadores. Mas é um míssil. Pode-se dizer que ela é o cruzamento de um cupê com uma perua. Repare na traseira com queda suave, fora do convencional. Se o design tem o poder de magnetizar os olhares, a mecânica conquista a audição. Quando se vira a chave, o V8 biturbo acorda com o rugido típico dos motores da AMG, divisão esportiva da Mercedes. Esse ronco inicial foi o prenúncio de que a diversão estava prestes a começar. Na Caltabiano, revenda Mercedes de São Paulo, a recomendação era de que não rodássemos muito com o carrão de US$ 251 900 (R$ 560 000). Mas ninguém falou nada sobre andar devagar.

Sob o longo capô, o V8 5.5 desmente a tese de que cão que late não morde. Esse biturbo de 557 cv e injeção direta dá muita agilidade ao carro, graças também ao excelente torque de 73,4 mkgf – só para comparar: o V8 do Camaro tem a menos 151 cv (406 cv) e 16,7 mkgf (56,7). Não há caça que resista na frente dele. De 0 a 100 km/h, são 3,8 segundos – e a máxima é limitada a 280 km/h. O mérito, porém, tem de ser dividido com o câmbio automatizado de sete marchas que faz trocas rápidas, acompanhadas por um estouro no escapamento quando se pisa fundo. Tudo com a grande estabilidade da tração integral. O revestimento interno é primoroso e os bancos têm até massagem e ajuste automático nas abas laterais para prender o corpo nas curvas. Enfim, são aquelas coisas que fazem a gente sempre querer dar mais uma voltinha antes de devolver o carro à loja.

VEREDICTO

O CLS AMG aliou a esportividade de cupê e o conforto de sedã. A Shooting Brake mostrou que poderia adicionar espaço de perua nessa conta.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.