Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo GWM Haval PHEV19 tem bateria menor para ficar mais barato e econômico

Nova versão intermediária é híbrida plug-in cobra até R$ 50.000 a menos por não ter tração integral, mas consumo é bem mais baixo

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jun 2024, 18h43 - Publicado em 18 jun 2024, 17h03
Haval H6 PHEV19 (01)
 (Divulgação/GWM)
Continua após publicidade

O mundo dos carros híbridos é complexo. Não existe uma fórmula ideal para todo tipo de carro ou para todo tipo de cliente. Há desde aqueles que dispensam recarga aos com bateria tão grande quanto a de um carro elétrico. O GWM Haval H6 atuava nos dois extremos desde o seu lançamento, há pouco mais de um ano. Agora, passa a ter um meio termo.

O novo Haval H6 PHEV19 ainda é híbrido plug-in, mas tem bateria menor. São 19 kWh de capacidade em vez de 34 kWh. A redução na autonomia elétrica, de 113 para 74 km, não é tão grande quanto a redução de preço, que chega a R$ 50.000. A nova versão custa R$ 229.000 até o próximo dia 21, depois passará aos R$ 239.000. A versão com bateria maior custa R$ 279.000.

Haval H6 PHEV19 (05)
(Divulgação/GWM)

A bateria é a principal diferença, mas não é a única. Está nova versão plug-in também abre mão do motor elétrico traseiro que garantia a tração integral. Com apenas um motor elétrico dianteiro, a potência cai de 393 cv para 326 cv e o torque cai de 77 kgfm para 53,5 kgfm.

Continua após a publicidade

Por outro lado, uma bateria menor e a eliminação de um motor pouparam preso, 150 kg, de 2.040 km para 1.890 kg. Bom para o consumo: faz 36,2 km/l na cidade e 31,1 km/l na estrada, enquanto a versão mais potente faz 28,7 km/l na cidade e 25,3 km/l na estrada. Os dados são de homologação no PBEV do Inmetro.

Novo GWM Haval PHEV19 tem bateria menor para ficar mais barato e econômico
(Divulgação/GWM)
Continua após a publicidade

Dirigindo, é nítida a ausência de um impulso no eixo traseiro, mas não há prejuízo no desempenho em condições normais. É o carro quem decide quando o motor a combustão também auxilia no movimento do carro por meio do câmbio de duas marchas: uma para médias velocidades e outra para altas velocidades, mas isso é comum a todos os Haval H6.

Haval H6 PHEV19 (06)
(Divulgação/GWM)

Também por conta do gerenciamento dos motores, há uma diferença mais notável nas acelerações mais fortes. Com dois motores elétricos empurrando, o H6 cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 s. Na nova versão esse tempo aumenta para 7,6 s. Ainda é um ótimo desempenho para um SUV médio.

Continua após a publicidade
Haval H6 PHEV19 (03)
(Divulgação/GWM)

O H6 PHEV19 tem poucas alterações visuais, concentradas no interior, com novos revestimentos e padronagens, além de cores mais claras como branco e bronze – segundo a GWM, uma tendência na Europa.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por fora, a única alteração fica para as rodas, com design exclusivo, mas com as mesmas 19 polegadas do PHEV34.

Haval H6 PHEV19 (02)
(Divulgação/GWM)

Entre os equipamentos, há piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência (com detecção de pedestres, bicicletas e motor), alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, permanência e centralização de faixa, alerta de abertura de portas, reconhecimento de placas de velocidade, repetidor de manobras, sistema de estacionamento autônomo e câmera 360°.

Há também teto solar panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags, porta-malas com abertura elétrica, controle remoto do veículo pelo celular e central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.