Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: Assine por apenas 7,99

O Havaí é aqui

Por Redação
25 nov 2010, 18h52 •
  • agile1

    36004 km

    Depois que o Smart Fortwo teve um de seus pneus inutilizado por falhas no alinhamento da direção, proporcionando um prejuízo de 490 reais, resolvemos não correr o mesmo risco com o Chevrolet Agile, que há meses chiava em qualquer curva, especialmente as feitas para a direita, mesmo em baixa velocidade. Tudo indicava problemas no alinhamento, comprovados por mais uma visita à oficina Quadrelli, especialista nesse serviço.

    Até poderíamos ter arriscado realizar o alinhamento em uma outra concessionária Chevrolet antes de pedir a correção do problema à oficina, porém o Agile tinha acabado de sair de uma revisão programada e não enfrentou buracos ou problemas que pudessem ter tirado o carro de prumo. Vale dizer, também, que a queixa sobre a cantoria dos pneus em curvas é antiga.

    Na Quadrelli, a convergência total do conjunto de suspensão do Agile foi colocada dentro dos limites previstos pela fábrica, ainda que a roda traseira esquerda, por falta de possibilidades de ajuste, tenha continuado fora das especificações. Isso parece ter sido suficiente para sanar o defeito. Segundo todos aqueles que dirigiram o carro depois da visita à oficina, os pneus do Agile desistiram de fazer carreira no coral.

    A ocorrência de tantos problemas com alinhamento nas concessionárias causa preocupação, especialmente pela cada vez mais comum terceirização dos serviços por parte das autorizadas. No que se refere ao Agile, seria a solução da cantoria o começo de um período de calmaria com o Chevrolet? Assim esperávamos até o carro enfrentar chuvas mais fortes na estrada. Segundo o editor Péricles Malheiros, basta qualquer lâmina d’água para que os pneus mostrem dotes de surfista – o hatch tem uma grande tendência a aquaplanar. Com a chegada do verão e das chuvas, o sinal de alerta já está acionado.

    Continua após a publicidade

    Consumo

    No mês (26,8% na cidade): Álcool – 8,2 km/l

    Desde mar/10 (31,4% na cidade): Álcool – 8 km/l

    Publicidade