Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Reintegração de posse

Por Redação
29 fev 2012, 11h30
peg-posse-tx
peg-posse-tx (/)
Continua após publicidade

Por Péricles Malheiros

40 159 km

Encerramos a edição passada relatando a parada de sete dias na concessionária Paris para a revisão de 40 000 km. Motivo alegado: demora da fábrica para entregar as peças solicitadas. E não eram componentes de rara necessidade de troca. Basicamente, um par de amortecedores e um kit de pastilhas de freio, ambos dianteiros. Após a longa espera, levamos o carro direto para Fabio Fukuda, nosso consultor técnico e responsável pelo desmonte dos carros de Longa Duração. Ainda na saída da concessionária, a decepção: a suspensão dianteira continuava barulhenta, mesmo após a alegação de troca dos amortecedores.

Na oficina, Fukuda revelou: “Os amortecedores não foram trocados. E o do lado esquerdo está vazando. Quanto ao rodízio das rodas, só fizeram do lado direito”. Com o capô aberto, outra irregularidade: “A mangueira que conduz o vapor de óleo para a admissão de ar está solta do conector”, disse Fukuda.

Após uma semana com ele, deixamos o 3008 novamente na Paris. Dessa vez, foram oito dias de adiamentos e acusações de que a fábrica era, de novo, a culpada pela demora: “Pedimos um par de bieletas, mas a Peugeot ainda não fez a entrega. Vamos tirar de um carro zeroquilômetro do nosso showroom e instalar no seu”, disse o técnico um dia antes da devolução do carro. Voltamos à oficina Fukuda Motorcenter. “As bieletas foram trocadas, mas a autorizada desperdiçou a segunda chance de fazer o que havia se comprometido. Os amortecedores são os mesmos, assim como as rodas estão na mesma posição.

Continua após a publicidade

A conta da revisão dos 40 000 km foi de 1 589 reais. Além dos 655 da revisão em si, foram cobrados 120 pelos serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio e 398 pelas pastilhas dianteiras. A Paris também classificou como necessária a limpeza dos sistemas de injeção (bicos e corpo de borboleta), por 263 reais, e do radiador, por 153 reais.

Consumo:

No mês (46,6% na cidade): Gasolina – 8,5 km/l
Desde mar/11 (33,7% na cidade): Gasolina – 9,7 km/l

O amortecedor está vazando. A concessionária viu e disse que trocou, mas isso não ocorreu (esq.) | A linha vermelha indica que a mangueira está desencaixada. Outro deslize da autorizada (dir.)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.