Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Rely Link 1.3 16V

Minivan chinesa oferece espaço para oito a baixo custo

Por Paulo Campo Grande | Fotos Marco de Bari
26 dez 2013, 14h44
impressoes

Depois que a Chery assumiu a operação no Brasil, em março de 2012, a Venko Motors, que era a empresa responsável pela comercialização dos carros chineses, negociou a representação da divisão de comerciais da marca, a Rely, que chegou ao mercado em janeiro deste ano. Nos primeiros meses, a nova marca trouxe apenas veículos utilitários, mas desde o mês passado passou a oferecer um modelo familiar. A minivan Link tem design e acabamento mais elaborados que os veículos comerciais da linha e, no test-drive de estreia, causou boa impressão, considerando o retrospecto recente dos automóveis chineses avaliados por nós.

A Link tem maior rigidez que o utilitário esportivo Lifan X60 – o fato de ter portas corrediças dos dois lados da carroceria obriga a ter estrutura reforçada. No acabamento, ela segue o padrão das conterrâneas, com plástico imitando metal e parafusos à mostra. Mas, apesar da simplicidade, essas peças são bem-encaixadas e sem rebarbas. A cabine acomoda oito (sete adultos e uma criança) com conforto.

No dia a dia, a minivan tem seus altos e baixos. Na cidade, em avenidas de asfalto liso, ela roda com suavidade e relativo silêncio. No piso irregular, porém, a suspensão não filtra os impactos e, além dos ruídos que ela própria gera, há os sons que surgem nas outras partes, como portas e bancos. Na estrada, esse fenômeno se repete, com a diferença que acima de 100 km/h surgem ruídos do motor (que vibra muito) e da aerodinâmica (em decorrência da vedação deficiente nas portas).

O desempenho da Link é compatível com o motor 1.3 16V de 83 cv. O câmbio de cinco marchas é barulhento, mas está bem-escalonado, embora a sexta marcha fosse bem-vinda. Entre os equipamentos, a minivan conta com ar-condicionado duplo (controles na frente e atrás), freios ABS, duplo airbag, direção hidráulica e trio elétrico de série. A garantia é de três anos e, segundo a fábrica, a rede autorizada já conta com 56 pontos no Brasil. Como já é tradição entre os chineses, o preço também é um dos atrativos do carro: a Link custa só 47 990 reais, 2 940 reais mais barata que uma VW Kombi 1.4 Standard, que sai de linha em janeiro.

Continua após a publicidade

VEREDICTO

Sua suspensão é frágil e barulhenta, mas, com preço de hatch compacto, a Rely Link é uma opção interessante de transporte para famílias grandes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.