Nissan Hyper Punk reconhece o humor do motorista e tem design futurista
O carro-conceito se junta aos modelos Hyper Urban, Hyper Adventure e o Hyper Tourer. A série futurística será apresentada no Salão de Tóquio
A Nissan irá revelar no salão do automóvel de Tóquio, que abre para o público no dia 26 de outubro, o Hyper Punk Concept. Trata-se do quarto carro do conceito de série e se junta aos modelos Hyper Urban, Hyper Adventure e o Hyper Tourer.
Segundo a fabricante japonesa, o Hyper Punk tem um público-alvo para criadores de conteúdos e artistas. O SUV compacto destaca-se com uma carroceria com formas e linhas geométricas.
O Hyper Punk tem para-choques de plástico que se juntam com a caixa de roda e as saias laterais. A vista lateral do carro remete muito a um hot-wheels, características de um carro de brinquedo. O teto até a traseira representa uma individualidade marcante de um veículo cupê. Equipado com rodas aro 23” que são acompanhadas por uma iluminação em led em formato de triângulo, que também estão presentes no painel.
Na parte dianteira, o Punk tem um capô elevado e dividido em duas partes, uma com uma espécie de entrada de ar, para melhor aerodinâmica, e a outra contém uma faixa luminosa que funciona como faróis nas extremidades laterais e também há a insígnia da marca.
O carro carrega lanternas traseiras sendo uma das partes mais chamativa do SUV compacto, dentro dela há aros de luzes atravessados, sendo uma lanterna geométrica.
Na parte interna, o Punk tem bancos esportivos, e no banco do motorista uma espécie de cockpit geométrico, três telas posicionadas ao redor da visão do motorista, duas telas de led maiores e uma menor central. O volante esportivo está mais para um joystick com direito a base reta. Todos os detalhes do modelo carregam formas geométricas e tecnologias que detectam o humor do motorista para adaptar o ambiente.
A Nissan não deu detalhes específicos sobre a potência de baterias nem se o carro terá sistema de tração integral e-4ORCE, mesma presente nos outros modelos da linha. O que se sabe é que o Punk será equipado com a tecnologia V2X, que permite que o carro armazene energia na bateria e possa ser utilizada para abastecer residências, lojas, dispositivos externos ou algo que necessite de energia.