Último Camaro Yenko/SE da história tem V8 7.0 com até 1.520 cv
Após anuncio do fim do Camaro ZL1, a SVE foi mais uma a prestar homenagem ás últimas unidades do carro.
A Chevrolet está se despedindo do Camaro, que terá sua sexta geração descontinuada na virada do ano. Enquanto o futuro da linha Camaro permanece incerto, a SVE e a Hennessey criaram sua última versão extrema do Chevrolet Camaro com motor a combustão.
É o SVE Camaro Yenko/SE 2024, a última versão dos Yenko Camaros modernos, e que pode entregar até 1.520 cv e 176 kgfm.
A modificadora oferecerá três versões, sendo elas: Stage I, Stage II e a novidade, Stage III, sendo todas baseadas no Camaro SS com o pacote de desempenho 1LE.
Os Stage I e Stage II usam o motor V8 6.8 supercharger derivado do bloco 6.2 LT1 original da GM. Isso resulta em impressionantes 1.165 cv e 125 kgfm para o Stage I e, no Stage II, uma potência de 1.216 cv e 138 kgfm.
O novo Stage III, porém, tem o V8 7.0 baseado em um motor GM de bloco de ferro de 6,6 litros aprimorado. Chega aos 1.520 cv e 176 kgfm.
As versões Stage II e Stage III estão disponíveis exclusivamente com uma transmissão manual de 6 velocidades do Camaro SS original, enquanto o Stage I faz uso de uma transmissão automática original de 10 velocidades.
A SVE manteve a maioria dos recursos de desempenho do pacote 1LE de fábrica, incluindo amortecedores magnéticos, diferencial eletrônico e um sistema de resfriamento com dois radiadores, um intercooler para a transmissão e outro para o diferencial traseiro.
Além disso, os difusores dianteiro e traseiro funcionais são os mesmos do pacote 1LE, bem como os bancos Recaro, que foram mantidos. A SVE adicionou rodas de alumínio forjado, listras laterais e capô em fibra de carbono.
A produção será limitada em apenas 50 unidades do Stage I e Stage II para 2024, e 100 unidades da versão Stage III. Os preços começam em US$ 87.995 (R$ 445.606) para o pacote Stage I, enquanto o Stage II e o Estágio III custam entre US$ 89.995 (R$ 455.734) e US$ 129.995 (R$ 658.294).