Volkswagen Virtus 2025 passa a ter VW Play de série; veja versões e preços
Central multimídia de 10 polegadas se tornou padrão no Volkswagen Virtus, mas linha 2025 está até R$ 2.300 mais cara
![Virtus](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/05/1FLP3861-ABRE-VIRTUS-x-VERSA--e1715290647465.webp?w=1280&h=720&crop=1)
O Volkswagen Virtus 2025 já está à venda e tem algumas correções em sua lista de equipamentos, junto com um aumento nos preços de todas as versões que chega a R$ 2.300.
O visual do carro não mudou, mas agora todas as versões passam a ter central VW Play de série. O equipamento tem tela de 10 polegadas e garante que Android Auto e Apple Carplay funcionem sem fio.
Preços do Volkswagen Virtus 2025
- VW Virtus 1.0 170TSI MT: R$ 111.990
- VW Virtus 1.0 170TSI AT: R$ 119.990
- VW Virtus Comfortline 1.0 200TSI: R$ 130.990
- VW Virtus Highline 1.0 200TSI: R$ 141.990
- VW Virtus Exclusive 250TSI: R$ 154.790
![Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 TSI 2024 (15) Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 TSI 2024](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Volkswagen-Virtus-Exclusive-1.4-TSI-2024-15.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Motores do Volkswagen Virtus 2025
170 TSI: motor mais fraco do Volkswagen Virtus tem 116 cv e 16,5 kgfm de torque. Esse 1.0 turbo com injeção direta é encontrado nas duas versões de entrada (chamadas 170 TSI), disponíveis com transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.
![1FLP3466 Volkswagen Virtus TSI manual](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/05/1FLP3466.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Quanto ao desempenho e ao consumo, a versão manual cumpre o 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e a automática, em 10,5 s. Conforme indicado pelo Inmetro, o Virtus TSI manual tem consumo de 13,8 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada com gasolina. Já a versão automática registra médias de 12,4 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada.
200 TSI: as versões intermediárias do Virtus, Comfortline e Highline, o mesmo motor 1.0 turbo é usado em configuração com 128 cv e 20,4 kgfm de torque. Em nossos testes, o Virtus Highline cumpriu o teste de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e conseguiu médias de consumo de 12,5 km/l na cidade e 17,7 km/l na estrada, com gasolina.
![Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 TSI 2024 (5) Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 TSI 2024 (1)](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Volkswagen-Virtus-Exclusive-1.4-TSI-2024-5.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
250 TSI: apenas o Virtus Exclusive usa o motor 1.4 TSI, capaz de entregar até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, novamente combinado a uma transmissão automática de seis marchas. Com mais força, esse motor melhora a aceleração de 0 a 100 km/h para 9,4 segundos. O consumo fica em 11,7 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada, com gasolina.
Desempenho e consumo do Volkswagen Virtus 2025
Virtus 170 TSI Manual | Virtus 200 TSI Automático | Virtus 250 TSI Automático | |
Aceleração | |||
0 a 100 km/h | 11,4 s | 10,7 s | 9,4 s |
0 a 1.000 m | 32,37 s – 165,6 km/h | 32,2 s – 163,1 km/h | 30,3 s – 175,8 km/h |
Velocidade máxima* | 201 km/h | 196 km/h | 207 km/h |
Retomadas | |||
D 40 a 80 km/h em | 6,6 s | 4,7 s | 4 s |
D 60 a 100 km/h em | 10 s | 5,9 s | 4,8 s |
D 80 a 120 km/h em | 14 s | 7,6 s | 6,1 s |
Frenagens | |||
60/80/120 km/h a 0 | 14,9/26,6/60,6 m | 14,2/24,6/56,8 m | 14,2/24,5/55,2 m |
Consumo | |||
Urbano | 14,7 km/l | 12,5 km/l | 11,7 km/l |
Rodoviário | 19,5 km/l | 17,7 km/l | 16,5 km/l |
Ruído interno | |||
Neutro/RPM máx. | 37,8/61,5 dBA | 37,7/65,5 dBA | 41,6/67,2 dBA |
80/120 km/h | 60,3/72,2 dBA | 62,5/69,3 dBA | 60,3/69,8 dBA |
Aferição | |||
Velocidade real a 100 km/h | 97 km/h | 99 km/h | 99 km/h |
Rotação do motor a 100 km/h em 5ª | 2.500 rpm | 2.100 rpm | 1.800 rpm |
Volante | 2,7 voltas | 2,7 voltas | 2,7 voltas |
Versões e equipamentos do Volkswagen Virtus 2025
Volkswagen Virtus TSI MT 2025 – R$ 111.990
Versão de entrada, o Virtus 1.0 Turbo 170 TSI de 116 cv e câmbio manual de 5 marchas, com 6 airbags, faróis de LED, carregamento de smartphones por indução, painel de instrumentos digital de 8” polegadas, rodas de liga leve aro 15” além da grande novidade que todas as versões agora equipam a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas touchscreen compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
![virtus 2025 Volkswagen Virtus 2025 ganha nova multimídia VW Play em todas as versões](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/05/virtus-2025-e1715197217493.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A linha 2024 oferecia essa versão a partir de R$ 109.990, e agora custa R$ 2.000 a mais, sendo R$ 111.990 para a atual versão.
Volkswagen Virtus TSI AT 2025 – R$ 119.990
![Virtus 1.0 at VW Virtus 1.0 Automático](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Virtus-1.0-at.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Já para a mesma versão, porém, com câmbio automático de 6 marchas e acompanhado do mesmo motor 1.0 turbo 170 TSI de 116 cv. Este TSI equipa de série: Controle adaptativo de velocidade e distância, start-stop frenagem autônoma, faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada e volante multifuncional em couro com paddle shifts. E está custando R$ 1.650 a mais, chegando ao valor de R$ 119.990. Vale ressaltar, que agora ambas versões equipam a central VW Play de série.
Volkswagen Virtus Comfortline 2025 – R$ 130.990
![Virtus comfortline VW Virtus Comfortline 2025](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Virtus-comfortline-e1715279367437.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Para a versão intermediária, a VW oferece o Virtus Comfortline que equipa um motor 1.0 turbo 200 TSI, capaz de gerar até 128 cv de potência acompanhado de um câmbio automático de 6 marchas. A versão equipa de série: câmera de ré traseira, bancos em couro, rodas de liga leve aro 16”, 6 alto-falantes, ajuste de altura para apoios de cabeça, ar-condicionado digital e faróis de neblina. A versão teve um custo adicional para a linha 2025 de R$ 2.000, agora é oferecido a partir de R$ 130.990.
Volkswagen Virtus Highline 2025 – R$ 141.990
![Virtus Virtus Highline](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/07/1FLP0781.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Virtus Highline é o mais caro com motor 1.0 TSI, o mesmo que equipa a Comfortline (com 128 cv e câmbio automático de seis marchas). As diferenças de ambas as versões é em relação aos itens de série do carro, sendo elas: retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos rebatíveis eletronicamente, painel de instrumentos digital de 10.25” polegadas, rodas de liga leve aro 17”, sensores de estacionamento, de chuva e sistema de reconhecimento de cansaço e distração. O Highline recebeu um aumento de R$ 2.000 em relação a versão de 2024, e agora custa R$ 141.990.
Volkswagen Virtus Exclusive 2025 – R$ 154.790
![Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 TSI 2024 (13) Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 TSI 2024](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Volkswagen-Virtus-Exclusive-1.4-TSI-2024-13.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por fim, a versão topo de linha do sedã da Volkswagen, o Virtus Exclusive. O motor já é diferente, equipado com um 1.4 Turbo 250 TSI de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, com uma transmissão automática de 6 velocidades. E de série, equipa: Modo ECO e seleção de modo de condução, para-choque esportivo e rodas de liga leve aro 18”. A versão Exclusive foi a que mais encareceu, sendo oferecida agora a partir de R$ 154.790 – aumento de R$ 2.300.
![Virtus Highline está mais equipado. O preço, entretanto, continua o mesmo Virtus Highline está mais equipado. O preço, entretanto, continua o mesmo](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Highline.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-e1675383724125.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Novo Volkswagen Virtus Highline 2023 Novo Volkswagen Virtus Highline 2023](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Highline_3.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Lanternas são de leds mesmo na versão mais barata Lanternas são de leds mesmo na versão mais barata](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Highline_5.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Versão Exclusive também se destaca pelo para-choque diferente Versão Exclusive também se destaca pelo para-choque diferente](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Exclusive_4.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Faróis são novos e bem próximos do Nivus Faróis são novos e bem próximos do Nivus](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Highline_7.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![Todas as versões automáticas têm entradas USB e saídas de ar na traseira Todas as versões automáticas têm entradas USB e saídas de ar na traseira](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_10.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Highline_10.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_6.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Exclusive.jpg?quality=70&strip=info&w=921&w=636)
![VW trouxe couro à cabine do sedã VW trouxe couro à cabine do sedã](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Highline_12.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_10-1.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Painel do novo Volkswagen Virtus Highline 2023 Painel do novo Volkswagen Virtus Highline 2023](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_9.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Highline_9.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_2.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Highline_11.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_5.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Porta-malas de 521 litros é um dos destaques do carro Porta-malas de 521 litros é um dos destaques do carro](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_7.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![A maioria das versões chega às concessionárias em março. O Exclusive (foto) vem até junho A maioria das versões chega às concessionárias em março. O Exclusive (foto) vem até junho](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Exclusive_3.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_3.jpg?quality=70&strip=info&w=919&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_7-1.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_4.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_9-1.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Exclusive_8.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Exclusive_10.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Highline_8.jpg?quality=70&strip=info&w=920&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Exclusive_11.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Exclusive_7.jpg?quality=70&strip=info&w=921&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus_8.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![Novo Volkswagen Virtus Exclusive: topo de linha inspirado no Santana EX (e de olho no legado do Jetta 1.4) Novo Volkswagen Virtus Exclusive: topo de linha inspirado no Santana EX (e de olho no legado do Jetta 1.4)](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Exclusive_21.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)
![](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Novo-Virtus-Exclusive_12.jpg?quality=70&strip=info&w=928&w=636)