Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volkswagen Polo 2025: preços, versões e equipamentos

VW Polo 2025 é o carro hatch mais vendido do Brasil e está até R$ 2.700 mais caro: chega a beirar os R$ 154.000!

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 27 jul 2024, 09h22 - Publicado em 15 Maio 2024, 14h00
Volkswagen Polo GTS 2024
Polo GTS utiliza atualmente o motor 1.4 TSI e deve receber atualização no futuro. (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O Volkswagen Polo 2025 já está à venda, mas com um aumento de preços médio de 1,5% em relação aos modelos 2024. Isso representa preços entre R$ 1.300 e R$ 2.700 mais altos no novo ano modelo, a depender da versão.

Carro mais vendido do Brasil em 2023, o Polo não tem grandes alterações para a linha 2025. Só o Polo TSI é que passa a ser equipado com central multimídia VW Play de 10,1″ de série. Antes, o aparelho só estava presente nas versões Comfortline e Highline.

Preços do Volkswagen Polo 2025:

  • VW Polo Track: R$ 89.290 (aumento de R$ 1.300)
  • VW Polo Robust: R$ 89.290 (sem aumento)
  • VW Polo MPI: R$ 92.350 (aumento de R$ 1.360)
  • VW Polo Sense Automático: R$ 101.490 (aumento de R$ 1.500)
  • VW Polo TSI: R$ 103.990 (aumento de R$ 2.000)
  • VW Polo Comfortline Automático: R$ 113.690 (aumento de R$ 2.700)
  • VW Polo Highline Automático: R$ 120.790 (aumento de R$ 1.800)
  • VW Polo GTS Automático: R$ 153.790 (aumento de R$ 2.300)

A única versão sem aumento nos preços é o Polo Robust, voltado para clientes do agronegócio.

Volkswagen Polo Highline 2023
Painel ganhou plásticos em tom de cinza mais escuro, mas teto é cinza claro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Motores e consumo do Volkswagen Polo 2025:

O motor três-cilindros 1.0 MPI flex equipa três versões: MPI, Track e Robust. Tem 84 cv e 10,3 kgfm de torque, sempre com transmissão manual de cinco marchas. Em nosso teste, o Polo Robust teve consumo de 14,1 km/l em regime urbano e 17,6 km/l no rodoviário, com gasolina, e foi de 0 a 100 km/h em 16,2 segundos.

Volkswagen Polo Track 2023
Motor 1.0 MPI (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

As versões Sense, TSI, Comfortline e Highline usam o motor 1.0 turbo, o 170 TSI, com 116 cv e 16,8 kgfm. O TSI tem câmbio manual de cinco marchas, enquanto os demais têm câmbio automático de seis marchas. 

Volkswagen Polo Highline 2023
Motor 1.0 TSI (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Polo Highline, automático, testado por QUATRO RODAS, teve aceleração de 0 a 100 km/h em 11,8 s e cravou consumo urbano de 12,9 km/l e rodoviário de 18,6 km/l. Já o Polo TSI, manual, foi ainda melhor: obteve 0 a 100 km/h em 11,2 s e 13,8 km/l na cidade e 18,3 km/l na estrada.

Volkswagen Polo GTS 2024
Motor 1.4 TSI (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Apenas o Polo GTS usa o motor 1.4 TSI com 150 cv e 25,5 kgfm, sempre acompanhado da transmissão automática de seis marchas. A versão esportiva cumpre o 0 a 100 km/h em 9 s e tem consumo urbano de 13,2 km/l e rodoviário de 16,4 km/l, conforme aferido em nosso teste.

Continua após a publicidade

Versões e equipamentos do Volkswagen Polo 2025:

VW Polo Track e  Polo Robust – R$ 89.290

Polo Robust 2024
(Divulgação/Volkswagen)
Polo Track
(Reprodução/Volkswagen)

As versões de entrada têm propostas diferentes. O Robust, voltado para o campo, tem suspensão diferenciada e é mais alto que o Polo Track, mais urbano. As versões têm 4 airbags, ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, faróis diurnos, vidros elétricos, rodas de aço aro 15” e o volante multifuncional.

VW Polo MPI – R$ 92.350

Polo MPI
(Divulgação/Volkswagen)

Equipado com o mesmo motor 1.0 MPI de 84 cv e unicamente com opção da transmissão manual de 5 marchas, o Polo MPI 2025 soma equipamentos como computador de bordo, assistente de partida em rampa, faróis de LED com luz de condução diurna também em LED e rodas de aço aro 15” com calotas prateadas.

Continua após a publicidade

VW Polo Sense – R$ 101.490

Polo Sense
(Divulgação/Volkswagen)

O Polo Sense 2025 é voltado para o cliente PcD, mas está disponível para interessados. Ainda tem rodas de aço com calotas, mas tem motor 1.0 turbo e câmbio automático, além do piloto automático, quadro de instrumentos digital de 8” polegadas e um volante multifuncional revestido de couro acompanhado de paddle-shift.

VW Polo TSI – R$ 103.990

Polo TSI 2025
(Divulgação/Volkswagen)

Equipado também com o mesmo motor TSI turbo com câmbio manual de 5 velocidades, o Polo TSI 2025 é equipade de série com faróis em LED, painel de instrumentos digital de 8” polegadas e uma central multimídia VW Play de 10,1” polegadas touchscreen compatível com Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga leve aro 15, , vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico e função tilt-down para o motorista, fora o sensor de estacionamento traseiro.

VW Polo Comfortline – R$ 113.690

Polo Comfortline
(Divulgação/Volkswagen)
Continua após a publicidade

O Polo Comfortline 2025 é equipado com piloto automático, manopla de câmbio em couro, painel de instrumentos digital de 8” polegadas, bancos em tecido, rodas de liga leve aro 15”, sensor de estacionamento traseiro, sistema e botão star-stop e o sistema de multimídia VW Play de 10,1” polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

VW Polo Highline – R$ 120.790

Volkswagen Polo Highline 2023

O Polo Highline 2025 é o topo de linha com motor 1.0 turbo e é equipado com ar-condicionado digital Climatronic, faróis em led com a função Leaving home, painel de instrumentos digital de 10.25” polegadas, central multimídia VW Play de 10,1” polegadas, volante em couro com Paddle-shifts, piloto automático, câmera traseira, carregamento de smartphone por indução, descanso de braço com porta objetos, bancos em couro e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

VW Polo GTS – R$ 153.790

Pulse x Polo GTS

O Polo GTS, reconhecido como versão esportiva e topo de linha, é o único com o motor 250 TSI 1.4. A maior parte dos seus itens de série são parecidas com da versão Highline, porém com alguns adicionais como: bancos dianteiros esportivos com escrita GTS, câmera multifunções, detector de fadiga, farol principal em LED com distribuição variável de luz, faixa iluminada ligando os faróis, função ECO, rodas de liga leve aro 18”, seleção de modo de condução, sensor de chuva, tapetes em carpete e também o volante em couro com paddle-shift, para maior exploração da esportividade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.