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Leapmotor C10: como é o SUV elétrico que a Stellantis venderá no Brasil

Além do SUV que já está confirmado no Brasil, vale a pena conhecer todos os outros modelos da chinesa Leapmotor, que podem aparecer por aqui no futuro

Por Lucas Parente
16 Maio 2024, 07h00
Leapmotor C10 2025
Leapmotor C10  (Divulgação/Leapmotor)
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A Stellantis acabou de anunciar que o Brasil está nos planos de expansão da Leapmotor, onde a nova marca deverá estrear até 2025 com dois carros: o pequeno T03 e o SUV médio elétrico Leapmotor C10, recém-lançado na China. E, se depender do preço em seu país natal, terá preço competitivo no Brasil.

A Leapmotor é, na verdade, uma startup chinesa criada em 2015 e que lançou seu primeiro carro elétrico lançado em 2019. 21% das suas ações foram compradas pela Stellantis. O negócio dá à empresa dona de Fiat, Peugeot, Jeep e Citroën os direitos exclusivos para produção, venda e exportação fora da China, por meio da nova joint-venture Leapmotor International B.V.

Leapmotor C10 2025
(Divulgação/Leapmotor)

O Leapmotor C10 é o SUV mais recente da marca. Está com lançamento no Brasil confirmado e até já foi registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Será lançado na Europa no segundo semestre, para depois chegar ao Brasil – o que pode acontecer apenas em 2025.

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Por sinal, o C10 é maior até do que um Jeep Commander. Tem 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos.

Leapmotor C10 2025
(Divulgação/Leapmotor)
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O SUV tem um design comum a muitos carros chineses de sua classe, com poucos vincos na carroceria. O que chama a atenção são seus faróis alinhados ao capô e interligados por uma barra iluminada. Não há grade, mas na parte inferior do pára-choque há uma grande entrada de ar.

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(Leapmotor/Divulgação)

A lateral tem poucos vincos, mas se destaca por suas rodas de liga leve, retrovisores escurecidos e por suas maçanetas embutidas – algo recorrente nos elétricos chineses.

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(Leapmotor/Divulgação)

Na traseira, o maior destaque nem é o da grande lanterna que vai de um lado ao outro do carro, mas o defletor forjado na tampa logo acima. Na verdade, é uma peça plástica que dá continuidade às linhas do carro e ainda integra a câmera de ré.

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O interior traz um ambiente que já conhecemos em outros modelos chineses, com acabamento superior e bem espaçoso. Há um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma tela de 14,6 polegadas para a central multimídia. Quem garante o funcionamento integrado dos sistemas e reconhece os comandos de voz é o sistema operacional Leapmotor OS 4.0.

Leapmotor C10 2025
(Divulgação/Leapmotor)

Outra curiosidade diz respeito às saídas do ar-condicionado camufladas entre as camadas do painel, junto à iluminação ambiente da cabine. Mas as saídas para os bancos traseiros são convencionais. Os bancos dianteiros, por sinal, têm ajustes elétricos.

Leapmotor C10 2025
(Divulgação/Leapmotor)
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Além disso, para auxiliar na condução, o Leapmotor C10 está carregado de de um sistema de direção automatizada opcional, com sensor LiDAR frontal, cinco radares, 12 câmeras e 12 sensores ultrassônicos. Tudo isso depende da arquitetura eletrônica e elétrica, chamada Heracles, controlada por chips Snapdragon, enquanto os sistemas de condução avançada são comandados pelo chip OrinX da NVidia,

Motores do Leapmotor C10

Quanto aos motores, o Leapmotor C10 está disponível em duas versões, sendo uma totalmente elétrica e outra híbrida plug-in com extensor de autonomia.

Leapmotor C10 2025
(Divulgação/Leapmotor)

O C10 elétrico está equipado com o motor traseiro de 231 cv e 32,6 kgfm. Pode ser alimentado por uma bateria LFP de 52,9 kWh para rodar 410 km, ou com uma de 69,9 kWh, que garante uma autonomia de 530 km no ciclo CLTC chinês.

A versão com autonomia estendida tem o mesmo motor elétrico de 231 cv, mas ainda existe um motor a gasolina 1.5 de 95 cv para gerar energia quando necessário. Isso porque o carro ainda tem uma bateria de 28,4 kWh, que se garante com uma autonomia elétrica de 210 km. Com o motor a gasolina em ação, pode rodar até 1.190 km (ciclo CLTC) sem recarregar ou reabastecer.

Leapmotor C10 2025
(Divulgação/Leapmotor)
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Ainda não se tem informações de valores para o Brasil, mas pegando como referência o mercado chinês, o Leapmotor C10 é vendido na China, onde foi lançado em março, com preço inicial de 128.800 yuans, equivalente a R$ 91.500. Mesmo a versão mais cara, com sistemas autônomos de nível 3 e extensor de autonomia, custa 168,800 yuans, ou R$ 120.000. 

Todos os carros da Leapmotor

Leapmotor T03 que pode ser produzido pela Stellantis
Leapmotor T03 ou “Mobi elétrico” (Leapmotor/Divulgação)

Além do SUV C10 e do pequeno T30, que já foram confirmados para o Brasil, a Leapmotor tem outros modelos interessantes que podem chegar por aqui no futuro.

Leapmotor C11

O Leapmotor C11 é um SUV maior, mais potente e mais equipado que o C10, mas é preciso estar atento para perceber que são diferentes. O C11 tem seu próprio para-choque frontal e traseira completamente diferente, com caimento mais acentuado, por exemplo.

Leapmotor C11.
Leapmotor C11. (Leapmotor/Divulgação)
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O maior destaque fica para o espaço interno e a sua tecnologia embarcada. Além disso, o modelo também tem uma tela extra para o carona (que não funcionaria no Brasil) e saídas de ar-condicionado convencionais.

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Assim como o irmão menor, o C10 também tem sistemas de direção autônoma, com tecnologia LiDAR e diversos radares ao redor do carro.

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(Leapmotor/Divulgação)

Ele também está disponível com motorizações totalmente elétricas e sistema híbrido EREV, utilizando o motor a combustão como um gerador.

O modelo elétrico possui dois motores, que juntos geram 543 cv e 73,4 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em 3,94 segundos. Há duas opções de bateria, sendo uma de 69,2 kWh e outra de 89,9 kWh de capacidade. A autonomia varia entre os 502 km e 650 km, respectivamente.

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(Leapmotor/Divulgação)

A versão híbrida de alcance estendido está equipada com um motor elétrico de 271 e um motor a combustão 1.5, que serve como gerador de energia. A bateria possui 43,7 kWh de capacidade, possibilitando ao SUV percorrer 300 km apenas com sistema elétrico e 1.210 km com o conjunto completo.

Leapmotor C01

Saindo do segmento de SUVs e entrando nos sedãs, o Leapmotor C01, apesar de ser montado em uma carroceria totalmente diferente dos outros modelos, ele ainda traz os mesmo elementos visuais.

Leapmotor C01.
Leapmotor C01. (Leapmotor/Divulgação)

A frente é composta por faróis afilados conectados por uma barra de LED, a lateral tem poucas curvas e maçanetas embutidas, e a traseira possui lanternas interligadas, mas com o nome da montadora posicionada entre elas.

O interior do sedã está repleto de tecnologia, com 3 telas, bancos de couro, carregador por indução e muito mais.

C01
(Leapmotor/Divulgação)

A motorização é a mesma do SUV C11, sendo a totalmente elétrica equipada por dois motores elétricos gerando 543 cv, mas o desempenho do sedã é melhor, indo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. A autonomia do modelo está na casa do 717 km no ciclo chinês.

A versão de alcance estendido tem opções de bateria, sendo uma de 30,1 kWh e outra de 43,7 kWh de capacidade. A primeira pode rodar 216 km apenas no modo elétrico, e a segunda alcança 316 km. A motorização fica por conta de um motor elétrico de 271 cv e um motor a combustão 1.5, que serve como gerador.

Leapmotor C01

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