Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Audi revela novo RS 3 Sedan com 405 cv e 48,9 mkgf

Modelo traz motor cinco cilindros 2,5 litros de 405 cv e tração integral

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h45 - Publicado em 29 set 2016, 15h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Audi RS3 Sedan
    Audi RS 3 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos ()

    A Audi apresentou em Paris o novo RS3 Sedan, agora a versão mais potente dos modelos de entrada da gama RS. Enquanto o RS 3 com carroceria hatch oferece 367 cv, o sedã entrega 405 cv graças às modificações no motor 2.5 de cinco cilindros turbinado.

    LEIA MAIS:

    >> Teste: Audi RS3, um monstro em miniatura

    >> Comparativos: Audi S3 x Mercedes CLA 45 AMG

    >> Comparativos: BMW M2 x Mercedes-AMG CLA 45

    O torque, que no RS 3 hatchback é de 47,4 mkgf, passa a 48,9 mkgf disponíveis em uma ampla faixa de rotação entre 1.700 e 5.850 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades e a tração, como manda a tradição, é integral quattro.

    Continua após a publicidade

    O conjunto entrega mais potência do que o rival Mercedes-AMG CLA 45, com um 2.0 turbo de 381 cv e 48,5 mkgf de torque, e BMW M2, dotado de um seis cilindros em linha 3,0 litros de 370 cv e 47,4 mkgf de torque.

    Audi RS3 Sedan
    De lado, quase não há diferenças em relação ao A3 Sedan “normal” ()

    Com esses predicados, o novo esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, atingindo a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h — com a opção de pedir à fabricante para estender o limite para 280 km/h.

    Segundo a Audi, o conjunto mecânico ficou 26 kg mais leve que seu antecessor. Na verdade, pelas especificações idênticas, trata-se do mesmo motor que equipa o TT RS, apresentado em abril no Salão da China.

    Continua após a publicidade
    Audi revela novo RS 3 Sedan com 405 cv e 48,9 mkgf
    Visual segue o facelift recentemente sofrido pela linha A3 (Divulgação/Audi)

    A tração quattro tem um sistema que transmite o torque de maneira inteligente entre as rodas, otimizando o comportamento em curvas. Além disso, há o conhecido sistema de modo de condução Audi Drive Select, que altera a calibragem da direção, motor, transmissão, suspensão e ronco em três níveis: Comfort, Auto e Dynamic

    Audi revela novo RS 3 Sedan com 405 cv e 48,9 mkgf
    Difusor, spoiler e escapamento de saída dupla completam o visual (Divulgação/Audi)

    O desenho do RS 3 Sedan segue o facelift feito na gama A3 em abril, com traços mais retilíneos e faróis de led recortados. Como todo modelo RS, o para-choque dianteiro possui entradas de ar mais generosas, grade com desenho em colmeia, uma discreta asa traseira e difusor traseiro com uma dupla saída de escapamento.

    Continua após a publicidade
    Audi RS3 Sedan
    Cabine pode ser opcionalmente equipada com painel digital ()

    O interior traz o característico acabamento vermelho nas saídas de ar, nas costuras dos bancos, além de volante de base achatada, bancos com logo RS e central multimídia com tela de 7 polegadas, trazendo navegador GPS, além de Google Street View e Google Earth.

    O painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas é opcional. Entre os equipamentos, destaque para o assistente de mudança de faixa, controle de velocidade adaptativo, assistência de emergência, entre outros.

    AUDI RS 3 LMS

    Audi RS3 LMS
    Audi RS3 LMS ()
    Continua após a publicidade

    A Audi lançou também no Salão de Paris a variante para as pistas do novo carro, batizada de RS 3 LMS. O carro de competição traz um bodykit que alarga a carroceria, com para-choques mais proeminentes e uma enorme asa traseira. A cabine traz santantônio, alívio de peso, bancos concha e painel digital.

    Audi RS3 LMS
    Interior tem peso aliviado e santantônio ()

    O RS3 LMS contará com um motor 2.0 turbo de 335 cv em vez do 2.5 turbo de 400 cv da versão de rua, fazendo de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A compensação da menor potência virá por conta do peso reduzido e melhor dinâmica nas curvas. Produzido pela divisão Audi Sport, o carro disputará os campeonatos de turismo da Europa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.