Talvez na tentativa de superar seus amigos ricos e chamar a atenção, um bilionário da cidade de Fujian, na China, resolveu estacionar seu Rolls-Royce Ghost em um lugar incomum: dentro do seu apartamento na cobertura. O içamento do carrão de luxo se tornou atração local.
Pendurar um carro no 44º andar não é algo fácil. O proprietário precisou contratar uma empresa de engenharia especializada para construir uma gaiola de ferro sob medida para o veículo. O carro foi então cuidadosamente içado por um guindaste, utilizando três cabos extremamente fortes.
Vídeos e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o Rolls-Royce Ghost subindo até a cobertura sem grandes problemas, sendo depois cuidadosamente puxado para dentro do apartamento por uma equipe de trabalhadores usando cordas de aço. No entanto, dúvidas surgem sobre o que o proprietário fará se quiser realmente dirigir o carro.
View this post on Instagram
Se dinheiro aparentemente não é um problema para o bilionário, a escolha inusitada de depender de um guindaste para poder usar o levanta a questão sobre até onde vai a ostentação e o desejo de se destacar na busca por exclusividade e notoriedade.
Curiosamente, este não é o primeiro caso de um bilionário rico a fazer isso com um carro de luxo. Em Melbourne, na Austrália, um multimilionário guardou seu McLaren Senna GTR dentro de sua cobertura no 57º andar, avaliada em US$ 39 milhões. Nesse caso, o proprietário reconheceu que o carro provavelmente permaneceria no apartamento, pois removê-lo seria quase impossível.