BMW Série 1 Sedan
A BMW apresentou o inédito Série 1 Sedan, sua resposta aos rivais (e conterrâneos) Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA. No entanto, o sedã de entrada chega com três anos de atraso (os outros dois foram lançados em 2013) e uma estratégia um tanto estranha para os padrões atuais: de acordo com a marca, ele será exclusivo para o mercado chinês. O potencial do modelo, porém, deverá fazer com que a BMW reveja seus planos e o torne global — o que não deverá acontecer tão cedo, segundo a convicção da fabricante.
LEIA MAIS:
>> Comparativo: Audi S3 x Mercedes-AMG CLA 45
>> Comparativo: Audi S3 Sportback x BMW M135i x Mercedes-AMG A 45
Por enquanto, pouco se sabe sobre o Série 1 Sedan. O visual manteve as linhas esportivas do conceito Compact Sedan (veja abaixo), de 2015, com faróis afilados, para-choque dianteiro com aberturas generosas e apliques em preto e cromado, além do característico e longo capô com grande profusão de vincos. A tradicional grade dupla deve ter aletas ativas, que se abrem ou fecham de acordo com a velocidade do veículo. Ainda não foram reveladas imagens da traseira do modelo, que deverá seguir o padrão dos sedãs da BMW, com volume bem definido e lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas.
BMW Compact Sedan Concept
A mecânica, apesar de não revelada, é previsível. Ele será construído na China sobre a conhecida plataforma UKL, de tração dianteira, e movido por motorizações de três e quatro cilindros, todos acompanhados de turbo. Para a BMW, o Série 1 Sedan terá um “incomparável prazer de condução”.