Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Conheça o Dawn, novo conversível da Rolls-Royce

Desenvolvido com foco nos jovens, ele é baseado no Wraith

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 25 mar 2024, 09h49 - Publicado em 8 set 2015, 12h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes
     (/)
    fabricantes

    A Rolls-Royce mostrou nesta terça-feira (8) seu novo conversível, denominado Dawn. A marca de luxo superior do grupo BMW desenvolveu o modelo a partir do Wraith e com uma proposta muito clara: cativar os jovens bem-sucedidos (afinal, não é qualquer pessoa que pode desembolsar 250 mil libras esterlinas num carro) e que, eventualmente, não sejam grandes fãs dos sedãs e cupês da própria Rolls-Royce.

    De acordo com a montadora, foram feitos muitos estudos para viabilizar um conversível de ultraluxo para quatro pessoas e que, ao mesmo tempo, mantivesse a característica de cabine silenciosa, tradição entre os carros da Rolls-Royce. Ao menos, a marca garante que o resultado final foi bem-sucedido, com um teto retrátil que pode ser aberto ou fechado em 21 segundos em velocidades de até 48 km/h.

    rolls-royce-dawn-2.jpeg
    Continua após a publicidade

    O Dawn tem uma suspensão completamente nova, com barras estabilizadoras e amortecedores exclusivos. Quanto às dimensões, não são nada modestas: 5,28 metros de comprimento (com 3,11m de espaço entre-eixos), 1,95m de largura e 1,50m de altura. Não por acaso, o peso total é de impressionantes 2.560 kg, 200 kg a mais do que o Wraith.

    Para manter um alto nível de desempenho, o Dawn foi equipado com o mesmo motor 6.6 V12 biturbo utilizado no Ghost. O bloco oferece 570 cavalos de potência e 79,6 mkgf de torque e está atrelado à transmissão automática ZF de oito velocidades. Disponível apenas com tração traseira, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e alcança os 250 km/h (máxima limitada eletronicamente).

    rolls-royce-dawn-3.jpeg
    Continua após a publicidade

    Como é de se supor, eficiência no consumo de combustível não é o forte do Dawn: o modelo tem média de 7,04 km/l. Quanto à emissão de dióxido de carbono, algo muito observado no continente europeu graças à legislação mais severa, a média fica em 330 g/km.

    O público poderá ver o Rolls-Royce Dawn pela primeira vez no Salão de Frankfurt, na próxima semana. A chega do conversível ao mercado só deve ocorrer em 2016.

    VEJA MAISGaleria do Rolls-Royce DawnGaleria do Rolls-Royce Wraith

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.