Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Honda apresenta NSX: motor V6, três motores elétricos, 573 cv e 307 km/h

Supercarro terá peso total de 1.725 kg e promete acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos

Por Paulo Campo Grande, de Tochigi (Japão)
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 27 out 2015, 14h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    Poucas semanas antes de sua chegada ao mercado americano, a Honda organiza nesse momento a apresentação do novo NSX para jornalistas no Japão. O esportivo tem estilo típico da marca, principalmente na dianteira – embora os carros avaliados ostentassem o emblema da subsidiaria Acura.

    acura-nsx-2.jpeg

    As especificações oficiais revelam que o supercarro entregará 573 cavalos, produzidos por um conjunto composto por um motor 3.5 V6 biturbo e outros dois motores elétricos, um em cada eixo, resultando em um sistema de tração integral. Com esta configuração, ele será capaz de alcançar a velocidade máxima de 307 km/h. Ainda não foram confirmados dados como o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h, a média de consumo de combustível ou o nível de emissão de dióxido de carbono.

    acura-nsx-3.jpeg
    Continua após a publicidade

    O peso total é de 1.725 kg, comparável ao de outros superesportivos híbridos como o Porsche 918. A transmissão de nove marchas tem dupla embreagem, e um seletor de modo de direção com quatro modos (Quiet, Sport, Sport+ e Track), modifica as configurações de motor, câmbio e chassi.

    acura-nsx-4.jpeg

    Depois de nossas Impressões ao Dirigir (que você confere na íntegra na próxima edição de QUATRO RODAS), conversamos com o engenheiro-chefe do projeto NSX, Ted Klaus. Ele afirma que o modelo deve fazer de 0 a 100 km/h em um tempo inferior a 3 segundos. Segundo o engenheiro, mais importante que ser rápido é ter um comportamento equilibrado. Klaus conta que a rigidez torcional da carrocería, por exemplo, é duas a três vezes superior à dos rivais, uma característica que favorece a dirigibilidade. O engenheiro também informa que a suspensão é do tipo duplo A nos dois eixos, com amortecedores inteligentes (magnetoreologicos), e que a divisão de peso entre os eixos fica na proporção de 48% na dianteira e 52% na traseira, ajudando a manter o equilíbrio em frenagens bruscas.

    VEJA MAIS– Acura oficializa NSX; modelo pode vir ao Brasil Galeria do novo Acura NSX

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.