Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Líder de vendas histórico, VW Gol sai de linha na Argentina

Compacto não oferece controle de estabilidade, item que é obrigatório a partir de 2022 no mercado argentino. O modelo foi comercializado durante 30 anos

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 jan 2022, 10h59 - Publicado em 5 jan 2022, 10h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Conforme já adiantamos por aqui, o VW Gol está com os dias contados no Brasil e tende a sair de linha no fim de 2022. Contudo, sua despedida da Argentina, onde foi líder de vendas por 17 anos, foi antecipada.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Enquanto no Brasil há carros saindo de linha devido às normas de emissões do Proconve L7, na Argentina a virada do ano estabeleceu a obrigatoriedade do controle eletrônico de estabilidade (ESP) em todos os carros novos. No Brasil, a obrigatoriedade foi postergada para 2024 devido a pandemia.

    Novo Gol 2022
    (Divulgação/Volkswagen)

    A Volkswagen confirmou que o último lote do Gol terá 1.500 unidades e as mesmas serão desprovidas do equipamento de segurança. Elas só poderão ser comercializadas devido a um decreto que autorizou a venda de veículos sem ESP até acabarem os estoques das marcas.

    Continua após a publicidade

    Vendido na Argentina desde 1991, o Gol não oferece controle eletrônico de estabilidade (ESP) em nenhuma versão. Em mais de 30 anos, teve mais de 830.000 unidades vendidas no país vizinho, entre unidades com produção local (entre 1995 e 2003) e enviadas do Brasil.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Nos últimos tempos, o Gol vinha sendo vendido na Argentina em duas versões equipadas com o motor 1.6 8V de 101 cv a gasolina. Ele custa a partir de 2.154.100 pesos cerca de R$ 116.800 na conversão direta. Ele foi o quinto carro mais vendido da Argentina em 2021, com pouco mais de 15.000 unidades vendidas. O Voyage, porém, já havia sido retirado do país vizinho.

    Inclusive, o motor 1.6 8V flex, com 104 cv, está saindo de linha no Brasil por não cumprir as normas de emissões.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.