Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Longe do Brasil, Ford Focus 2021 é 1.0 híbrido com potência de Cruze turbo

Versão 2021 do hatch médio chega à Europa com motorização híbrida de até 155 cv e novo painel digital de 12,3 polegadas

Por Daniel Telles
23 jun 2020, 07h00 •
  • Ford Focus ST
    Versão esportiva ST-Line é uma das opções na Europa (Divulgação/Ford)

    Descontinuado no Brasil em meados de 2019, o Ford Focus segue vivo na Europa e acaba de ganhar uma nova opção de motorização por lá.

    Assim como ocorreu com o Fiesta, a versão 2021 do Focus passa a ser equipada com um sistema híbrido leve, tanto para a configuração de 125 cv, quanto para a mais potente de 155 cv – 2 cv a mais que o Chevrolet Cruze.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    O sistema é baseado em um conjunto elétrico de 48V que funciona tanto como motor de partida, como alternador e ainda é capaz de aliviar o esforço do motor 1.0 turbo a gasolina nas partidas e acelerações.

    2021-Ford-Focus-Euro-spec-1
    Potência de 155 cv é quase a mesma do Chevrolet Cruze (153 cv), único hatch médio de volume a venda no Brasil (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    A recarrega acontece automaticamente nas frenagens e o sistema também fornece energia aos componentes eletrônicos do veículo.

    De acordo com a Ford, a tecnologia é responsável por uma economia de 17% no consumo, perfazendo um total de 24,4 km/l em média na variante mais potente.

    2021-Ford-Focus-Euro-spec-6-1
    Focus agora vem de série com painel digital de 12,3 polegadas integrado ao sistema Ford PassConnect (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    O cliente que desejar um Focus exclusivamente a combustão, no entanto, ainda poderá escolher entre três opções: 1.5 diesel de 118 cv, 2.0 diesel de 150 cv e 1.0 turbo a gasolina de 123 cv.

    Todas as versões podem ser equipadas com câmbio automático de oito marchas ou manual de seis relações.

    Além da parte mecânica, o Focus 2021 também recebeu melhora no quesito tecnologia embarcada e agora é vendido, de série, com um novo quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

    Continua após a publicidade

    O display é integrado ao aplicativo Ford PassConnect, que é capaz de informar sobre locais perigosos, enviar a localização do veículo e até dar partida no motor remotamente.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de junho da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Longe do Brasil, Ford Focus 2021 é 1.0 híbrido com potência de Cruze turbo
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login