Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Longe do Brasil, Ford Focus 2021 é 1.0 híbrido com potência de Cruze turbo

Versão 2021 do hatch médio chega à Europa com motorização híbrida de até 155 cv e novo painel digital de 12,3 polegadas

Por Daniel Telles
23 jun 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ford-Focus_ST-Line-2019-1280-1f
    Versão esportiva ST-Line é uma das opções na Europa (Divulgação/Ford)

    Descontinuado no Brasil em meados de 2019, o Ford Focus segue vivo na Europa e acaba de ganhar uma nova opção de motorização por lá.

    Assim como ocorreu com o Fiesta, a versão 2021 do Focus passa a ser equipada com um sistema híbrido leve, tanto para a configuração de 125 cv, quanto para a mais potente de 155 cv – 2 cv a mais que o Chevrolet Cruze.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    O sistema é baseado em um conjunto elétrico de 48V que funciona tanto como motor de partida, como alternador e ainda é capaz de aliviar o esforço do motor 1.0 turbo a gasolina nas partidas e acelerações.

    2021-Ford-Focus-Euro-spec-1
    Potência de 155 cv é quase a mesma do Chevrolet Cruze (153 cv), único hatch médio de volume a venda no Brasil (Divulgação/Ford)

    A recarrega acontece automaticamente nas frenagens e o sistema também fornece energia aos componentes eletrônicos do veículo.

    De acordo com a Ford, a tecnologia é responsável por uma economia de 17% no consumo, perfazendo um total de 24,4 km/l em média na variante mais potente.

    2021-Ford-Focus-Euro-spec-6-1
    Focus agora vem de série com painel digital de 12,3 polegadas integrado ao sistema Ford PassConnect (Divulgação/Ford)

    O cliente que desejar um Focus exclusivamente a combustão, no entanto, ainda poderá escolher entre três opções: 1.5 diesel de 118 cv, 2.0 diesel de 150 cv e 1.0 turbo a gasolina de 123 cv.

    Todas as versões podem ser equipadas com câmbio automático de oito marchas ou manual de seis relações.

    Continua após a publicidade

    Além da parte mecânica, o Focus 2021 também recebeu melhora no quesito tecnologia embarcada e agora é vendido, de série, com um novo quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

    O display é integrado ao aplicativo Ford PassConnect, que é capaz de informar sobre locais perigosos, enviar a localização do veículo e até dar partida no motor remotamente.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de junho da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Longe do Brasil, Ford Focus 2021 é 1.0 híbrido com potência de Cruze turbo
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.