Marc Márquez, piloto espanhol de apenas 20 anos de idade da Repsol Honda Team, admitiu que não esperava terminar sua primeira corrida na MotoGP com um pódio. E foi exatemante o que aconteceu no GP do Catar, no último fim de semana, quando Márquez conquistou o terceiro lugar.
“Vocês sabem que o sonho de terminar no pódio existia, mas não era o objetivo”, disse o espanhol. “Apenas tentei me divertir e fazer o meu melhor ao longo dos treinos, qualificação e corrida. Durante os livres vi que ia ser difícil terminar no pódio, mas depois fiz boas voltas no início e terminei entre os três primeiros”.
O jovem, que é natural de Cervera, a pouco mais de 100 quilômetros de Barcelona, ficou particularmente surpreso com sua luta com Valentino Rossi durante a corrida noturna do Catar.
“Tenho algumas miniaturas do Valentino no meu quarto. É incrível estar lá, a lutar com o nosso herói. Ele me passou e eu respondi… no final ele venceu a batalha, mas vamos aprender!”, afirmou Marc Márquez, que havia largado na sexta posição na primeira corrida da Temporada 2013 da MotoGP.