O Caoa Chery Tiggo 8 chegou às lojas em agosto. Mas já esgotou: o SUV de sete lugares agora tem espera de até 60 dias e está mais caro. Para quem achou ruim essa situação, só deve piorar, pois o modelo deve ter outro aumento (de preço e de espera).
Segundo apuração da QUATRO RODAS junto a concessionárias de todo o país, a marca confirmou aos revendedores que, em breve, o preço deverá subir a R$ 168.900 – há cerca de um mês, quando foi lançado, tinha o valor promocional de R$ 156.900.
Se uma boa pesquisa pode garantir os preços com desconto, conhecer de perto o Tiggo 8 é uma missão bem mais complicada. “Já vendemos até mesmo o carro que estava exposto no nosso showroom”, explica o vendedor da Caoa Chery em Brasília (DF).
Na região nordeste, nem sequer há previsão para chegada dos próximos lotes do SUV grande. “Não estamos aceitando sinal para reserva porque as próximas unidades podem demorar dois meses para serem entregues”, confirmou a revenda de Salvador (BA).
De acordo com a Abeifa, associação de importadores e fabricantes da qual a Caoa Chery faz parte, foram emplacadas 130 unidades do Tiggo 8 no primeiro mês de vendas – e não há balanço para setembro. A marca diz que, até agora, foram vendidos 716 carros.
Procurada, a empresa diz que, desse total, 328 unidades começaram a ser distribuídas no último fim de semana. Entretanto, não confirmou se todo o primeiro lote foi vendido e quando o segundo lote do SUV estará totalmente disponível nas concessionárias.
Como resultado da alta demanda – não havia carros a pronta entrega em nenhuma das revendas consultadas –, no centro-oeste, os concessionários já informam a possibilidade do tempo de espera chegar aos 90 dias a partir de outubro. Curiosamente, o Caoa Chery Tiggo 8 é montado em Anápolis, Goiás.
De fato, em apenas duas semanas nas lojas (o lançamento aconteceu em meados de agosto), o Tiggo 8 conseguiu emplacar praticamente o mesmo que o esquecido Tiggo 7: o irmão menor teve 133 vendas no período e média mensal de 160 unidades em 2020.
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