Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

Previsto para o Brasil, Xpeng P7 ganha nova geração com até 594 cv

Em fotos divulgadas pela Xpeng Motors, nova versão se difere das anteriores e tem um visual inédito

Por Cristiane Barreto
2 jun 2025, 09h05
Xpeng P7
 (Xpeng/Divulgação)
Continua após publicidade

Um dos maiores concorrentes do Tesla Model 3 na China, o Xpeng P7 está completando cinco anos desde o seu lançamento com uma nova geração. A fabricante chinesa está com pesquisas avançadas para iniciar suas operações no Brasil e o sedã P7 é um dos modelos cotados – teve até sua patente registrada no País.

O design ousado e marcante continua, mas é bem diferente do carro anterior. As primeiras imagens oficiais do carro revelam uma carroceria minimalista, com superfícies suaves e arestas bem marcadas. O design é acidado por Rafik Ferrag, que também trabalhou no P7 original.

O interior do carro só foi visto em flagras, mas permitiram confirmar a presença de uma grande tela sensível ao toque central, um volante de três raios com controles circulares e o que poderia ser uma opção de estofamento de couro roxo.

Xpeng Motors/Divulgação

Entre os elementos de design que foram mantidos estão as portas dianteiras do tipo tesoura e as maçanetas retráteis. As dimensões foram mantidas em 5,01 m de comprimento, 1,97 m de largura e 3 m de entre-eixos. Apenas a altura foi reduzida em 0,023m e tem um total de 1,43 m.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Xpeng P7
(Xpeng/Divulgação)

É esperado que o modelo tenha a versão mais recente do software automotivo da Xpeng, o Xmart OS 2.0, que suporta controles de voz e pode incluir um head-up display de realidade aumentada. Ele também pode ter sistemas ADAS baseados em câmeras, que também são usadas pelos sistemas de condução autônoma.

Continua após a publicidade
Xpeng P7
(Xpeng/Divulgação)

O Xpeng P7 básico tem um único motor traseiro com potência de 357 cv e bateria de fosfato de ferro-lítio, com peso total de 2.125 kg. A versão intermediária é equipada com o mesmo motor, mas com uma bateria NMC que reduz seu peso para 2.090 kg.

Continua após a publicidade

A versão topo de linha tem tração integral graças a dois motores que somam 594 cv, bateria NMC e freios Brembo. Este sedã pesa 2188 kg. A velocidade máxima de todas as versões é de 230 km/h.

Xpeng Motors/Divulgação
Xpeng Motors/Divulgação (Xpeng Motors/Divulgação/Xpeng)

A nova geração do Xpeng P7 será lançada no segundo semestre de 2025 com preços não muito diferentes daqueles praticados para a primeira geração. O P7 é um carro caro para os padrões chineses e tem preços que variam entre 250.000 yuan (R$ 196.199) e 290.000 yuan (R$ 227.590).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.