Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Toyota Corolla 2024 ganha novas telas e perde potência para gastar menos

O sedã agora encosta nos R$ 200.000 na versão Altis Premium Hybrid, mas ganha teto solar na versão GR-S, novas rodas e promete fazer mais de 18 km/l

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 set 2023, 14h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A linha 2024 do Toyota Corolla já é vendida há alguns dias no Brasil, mas só agora o sedã, que parte de R$ 148.990, teve suas novidades oficializadas pela marca. Ele passa por mínimas atualizações visuais, fica mais caro, mas ganha importantes equipamentos e promete estar mais econômico. Para isso, porém, ficou menos potente nas versões 2.0.

    Na aparência, o Corolla 2024 tem nova grade a partir da versão XEi, em preto brilhante e com uma trama formada por losangos. As rodas de 17 polegadas também são novas, com pintura cinza na versão XEi, acabamento diamantado nas versões Altis e escurecidas na GR-S. A GR-S, por sua vez, além das já conhecidas diferenças para as demais configurações, agora passa a ter teto solar de série. Não há mudanças na traseira.

    Toyota Corolla Altis
    Toyota Corolla Altis (Divulgação/Toyota)

    O interior tem novidades mais significativas, apesar de não promover alterações no desenho e no acabamento. Quem se destaca é a nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, que equipa todas as versões, e tem tela de 9 polegadas destacada, sem o criticado acabamento na traseira.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    A partir da versão XEi, o quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital, com tela TFT de 12,3 polegadas. A versão GLi, por sua vez, passa a ter a tela de 7 polegadas que equipava a versão Altis. Quem for no banco traseiro agora tem à disposição saídas de ar-condicionado e duas portas USB-C, em todas as versões.

    Toyota Corolla Altis
    Toyota Corolla Altis (Divulgação/Toyota)

    O Corolla é equipado, de série, com sete airbags, câmera de ré assistente de permanência em faixa, faróis altos automáticos e piloto automático adaptativo. Na linha 2024, o sedã passa por aprimoramentos no sistema de pré-colisão frontal a partir da versão XEi que, segundo a marca, ganha mais precisão na identificação de pedestres e ciclistas. Já as versões GR-S, Altis Premium e Altis Premium híbrida agora têm alertas de pontos cegos e de tráfego cruzado traseiro

    Continua após a publicidade
    Toyota Corolla XEi
    Toyota Corolla XEi (Divulgação/Toyota)

    De acordo com a Toyota, o Corolla 2024 está mais eficiente. A marca diz que o sedã tem médias de consumo de até 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada, no caso das versões híbridas quando abastecidas com gasolina. As versões apenas a combustão, com gasolina, chegam a 12,3 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada. Os números são do Inmetro. QUATRO RODAS ainda não teve acesso ao modelo para realizar os testes e comprovar os números.

    Continua após a publicidade

    A marca diz que a maior economia foi possível graças às mudanças nas medidas dos pneus, que agora são 215/50 R17 nas versões XEi, Altis, Altis Premium e GR-S, e 205/55 R16 na GLi. Anteriormente, as primeiras versões utilizavam pneus 225/45 R17. A GLi não muda.

    Toyota Corolla XEi
    Toyota Corolla XEi (Divulgação/Toyota)

    Outro fator que permitiu menor consumo, segundo a Toyota, foi uma atualização no motor 2.0 aspirado, que recebeu a implementação do sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery) e perdeu potência e torque. Antes, o motor oferecia 177 cv com etanol e 169 cv com gasolina, além de 21,4 kgfm com ambos os combustíveis. Agora, são 175 cv e 21,3 kgfm com gasolina e etanol. Ou seja, 2 cv e 0,1 kgfm a menos.

    Continua após a publicidade

    Já as versões híbridas não passaram por alterações mecânicas e mantêm o motor 1.8 aspirado de 101 cv e 14,5 kgfm, e os dois motores elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm. Veja abaixo os preços do Toyota Corolla 2024:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.