Mostrada no Salão de Nova Iorque em 2015, o Toyota RAV4 reestilizado começará a ser na produzido em São Petersburgo, na Rússia, a partir do segundo semestre deste ano. Com a proposta de atender o mercado local (além de Cazaquistão e Belarus), o utilitário esportivo médio é o segundo modelo a ser fabricado por lá, ao lado do sedã Camry.
LEIA MAIS:
>> Toyota convoca recall para RAV4
>> Guia de Usados: Toyota RAV4 (3ª geração)
>> Impressões: a independência da nova Toyota SW4
>> Toyota apresenta C-HR e surpreende com motorização híbrida
Segundo a marca, a nova filosofia é a de “construir carros mais próximo de onde os clientes estão”, com o objetivo de facilitar e agilizar a entrega dos veículos. Segundo a Toyota, foram investidos mais de U$$ 100 milhões para modernizar a fábrica russa, aumentando a linha de montagem, incluindo novos equipamentos e sistemas de automação para duplicar a capacidade de produção da planta de 50 para 100 mil unidades por ano.
O facelit deu ao RAV4 linhas dianteiras semelhantes ao do recém-apresentado SUV compacto C-HR, com grade e faróis mais afilados integrando luzes diurnas de led. Já a traseira tem o para-choque levemente remodelado, lanternas de led com desenho interno revisto, além de novas soleiras das portas e rodas. No Brasil, a geração apresentada em 2013 segue no mercado – por enquanto, não há previsão de o facelift chegar por aqui.