Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Renault Grand Koleos já está no Brasil e confirma versão Alpine híbrida

Com porte de Commander e motorização híbrida plug-in de 245 cv, o SUV chegará ao Brasil este ano e pode ser o primeiro híbrido da marca por aqui

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 jan 2025, 19h12
Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Anônimo/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A chegada do Renault Grand Koleos ao Brasil foi antecipada há menos de um mês por QUATRO RODAS, e já está acontecendo. Previsto para estrear nos próximos meses, o modelo já foi visto por aqui em um flagra exclusivo, que mostra uma unidade híbrida.

O novo Grand Koleos é produzido na Coreia do Sul, onde sairá com a missão de explorar mercados fora da Europa. Mais do que isso, o modelo é um dos frutos da parceria feita entre a Renault e a chinesa Geely. Na prática, ele é um Geely Monjaro com alterações óbvias para adequações estéticas de um Renault. Por isso, ele será importado, sem possibilidade de nacionalização.

Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Anônimo/Quatro Rodas)

A unidade flagrada denuncia a presença de uma motorização híbrida pela plaquetinha “E-TECH Hybrid” na traseira. Os detalhes em azul na grade (cuja trama parece se “fundir” à carroceria) e nos para-choques, não endossam a mecânica híbrida, na verdade eles revelam que esta unidade é da versão Esprit Alpine.

A Alpine se tornou a divisão esportiva da Renault em 2021 e o Grand Koleos poderia marcar a estreia da escuderia no Brasil. A Esprit Alpine é a versão topo de linha do SUV médio, que também se difere pelas rodas de liga leve exclusivas de 20 polegadas. A cabine tem acabamento escuro, costuras azuis e partes de Alcantara. Mas não há acerto esportivo no carro.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Esta é híbrida plug-in, ou seja, sua bateria pode ser recarregada em fontes externas. Ela combina um motor 1.5 turbo a gasolina a dois elétricos (sendo um deles apenas gerador), com 245 cv totais. O câmbio é sempre automático de seis marchas e a tração, dianteira.

Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Anônimo/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Uma segunda opção de motorização, para versões mais acessíveis, é a 2.0 turbo de 211 cv, com câmbio automatizado de sete marchas. Esta pode não chegar ao Brasil.

Outra denúncia feita pelos flagras é de que o Grand Koleos não passará por nenhuma alteração visual para chegar ao Brasil. Ele manterá a dianteira com faróis afilados e iluminação full led, e a traseira com lanternas que atravessam toda a tampa. Além da grade dianteira, outra grande diferença para o modelo de origem, da Geely, é o local da placa: no Renault, fica no para-choque.

Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Divulgação/Renault)
Continua após a publicidade

O interior não tem grandes extravagâncias e aposta em um conjunto de três telas de 12,3 polegadas. Uma delas, a que fica à frente do passageiro, poderá ser desativada ao chegar ao Brasil devido à legislação local.

Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Divulgação/Renault)

Embora pareça pequeno pelas fotos, o Grand Koleos tem porte de Jeep Commander e Volkswagen Tiguan. São 4,78 metros de comprimento e 2,82 m de entre-eixos. Diferentemente do Jeep, porém, o Renault tem apenas cinco lugares, o que lhe garante um enorme porta-malas de 633 litros.

Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Divulgação/Renault)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.