Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Renault Kardian mudará em 2025 para corrigir suas principais faltas

Mais do que uma rápida resposta ao mercado, a Renault já se prepara para seus próximos carros nacionais

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 out 2024, 15h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Renault Kardian ainda engatinha nas vendas – de março até setembro, ficou em 17° lugar entre todos os SUVs do Brasil. Mas a reação da Renault será rápida, já que, além de precisar reforçar as vendas do modelo, em breve terá a concorrência do novo SUV compacto da Volkswagen e dos Fiat Pulse e Fastback híbridos. Por isso, o Kardian terá novidades significativas para 2025.

    Segundo informações obtidas por QUATRO RODAS, as novidades mais importantes serão dedicadas à versão mais cara do modelo, a começar pela própria versão. A Première Edition que, como o próprio nome diz, é uma configuração de lançamento, sairá de linha. Ela cederá o lugar para o Kardian Iconic, seguindo a nomenclatura dos topo de linha dos demais Renault por aqui.

    Kardian
    Lanternas traseiras têm led apenas para a luz de posição (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Com a atualização, outras melhorias serão aplicadas. O quadro de instrumentos de 7 polegadas que equipa todas as versões do Kardian será substituído por um maior na Iconic. É possível que a nova tela seja emprestada pelos “irmãos” europeus, como o Clio, com 10 polegadas. A central multimídia também será trocada por uma maior, mais completa e com maior resolução.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    A versão Iconic também terá bancos exclusivos com revestimento em couro marrom, semelhante ao usado no antigo Captur mais caro. A utilização de marrom em plásticos do painel, porém, ainda não é certa, mas o layout será preservado com o câmbio do tipo “joystick”, freio de estacionamento eletrônico e iluminação ambiente com cores variadas.

    Novo quadro de instrumentos do Kardian será maior, como o do Clio
    Novo quadro de instrumentos do Kardian será maior, como o do Clio (Divulgação/Renault)

    Por enquanto, as novidades citadas serão aplicadas apenas ao Kardian de topo. As outras versões do Renault ainda terão uma nova opção de cor azul para a carroceria. Nas opções biton, o teto poderá deixar de ser preto para ser prata – algo como o Fiat Pulse fez no lançamento, mas desistiu pouco tempo depois.

    Continua após a publicidade

    As versões Tecno e Iconic, com sistemas de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal e piloto automático adaptativo, passarão a usar o para-choque da versão de entrada, Evolution.

    Renault Kardian Evolution 1.0 manual
    Renault Kardian Evolution 1.0 manual (Divulgação/Renault)
    Continua após a publicidade

    É que o radar, um quadrado central na parte inferior do para-choque das versões mais caras, será excluído dali. Ele será substituído por uma câmera estéreo posicionada no para-brisa. Assim, o quadrado será dispensado e a marca poderá utilizar o para-choque com as aletas horizontais inteiriças, otimizando também a produção por ser uma única peça para todas as configurações.

    Tantas atualizações refletem não apenas a corrida pelas vendas, mas também a preparação da Renault para os próximos projetos nacionais – entre eles, um SUV médio híbrido com porte semelhante ao do Jeep Compass. Quando o novo modelo chegar às linhas de produção, as tecnologias já estarão presentes no Kardian.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.